• Carregando...
Kobe Bryant e LeBron James se divertem no banco de reservas | Mike Segar/ Reuters
Kobe Bryant e LeBron James se divertem no banco de reservas| Foto: Mike Segar/ Reuters
  • Kevin Durant enterra a bola na cesta francesa

Sob os olhares de Michelle Obama, esposa do presidente Barack Obama e chefe da delegação norte-americana na Olimpíada, a equipe de basquete dos Estados Unidos estreou sem sobressaltos ontem em Londres, com vitória de 98 a 71 sobre a França.

Os destaques do jogo, que lotou completamente a Arena de Basquete, divi­­dida entre os torcedores americanos e franceses, fo­­ram dois jogadores que protagonizaram a final da última temporada da NBA. Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, foi cestinha da partida com 22 pontos, e LeBron James, do Miami Heat, deu oito assistências.

A França, atual vice-cam­­­­peã europeia e segunda seleção em número de jogadores na NBA (cinco) conseguiu segurar os Estados Unidos no primeiro quarto, perdendo por diferença de apenas um ponto: 22 a 21. Mas a partir do segundo quarto a superioridade americana aflorou. Kobe Bryant, LeBron James e seus companheiros passaram então a dar espetáculo, com uma série de enterradas, levando o público ao delírio na partida que teve a arbitragem do brasileiro Cristiano Maranhão.

Os Estados Unidos voltam à quadra pelos Jogos Olím­­pi­­cos amanhã, às 18h15, dian­­te da Tunísia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]