• Carregando...

A Renault lançou o novo carro, o R27, nesta quarta-feira, em Amsterdã, na Holanda. A surpresa ficou quanto às novas cores do modelo, com o branco predominando, em vez do laranja e do azul marinho do novo patrocinador, uma gigante do ramo dos seguros holandesa. Os pilotos serão Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen.

O R27 é uma evolução do carro de 2006. Mas ele não é uma completa surpresa, já que foi flagrado em testes com Nelsinho Piquet em Silverstone, há duas semanas. A parte aerodinâmica é uma evolução do R26, com mudanças nas áreas em que o novo regulamento exigiu, principalmente nas suspensões e na parte traseira.

Além disso, uma nova caixa de marchas, promete ser o atrativo do carro. A Renault diz que as trocas das sete velocidades do câmbio serão instantâneas. O modelo terá também um novo motor, o RS27, que foi desenhado para atender às limitações de desenvolvimento impostas pelo regulamento.

- Estou muito orgulhoso com o trabalho no R27. Aproveitamos duas temporadas com sucessos inesquecíveis, mas não podemos deixar a bola cair. Nossa área técnica trabalhou duro para inovar e tornar a parte aerodinâmica mais sofisticada. Mantivemos a mesma configuração mecânica do ano passado – diz Bob Bell, diretor-técnico da Renault, em comunicado oficial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]