• Carregando...
Violência contra adversários rendeu 10 jogos de suspensão ao zagueiro Pepe | Chris Ratcliffe / AFP
Violência contra adversários rendeu 10 jogos de suspensão ao zagueiro Pepe| Foto: Chris Ratcliffe / AFP

O zagueiro brasileiro Pepe, do Real Madrid, foi suspenso por 10 jogos pela agressão aos jogadores Albín e Casquero, do Getafe, no jogo entre as duas equipes na última terça-feira, pelo Campeonato Espanhol. Como faltam apenas seis partidas para o fim da competição, ele não joga mais na atual temporada, e ainda cumprirá o resto da pena na próxima edição do campeonato, a partir de agosto.

Pepe fez um pênalti em Casquero, aos 43 minutos do segundo tempo quando placar estava 2 a 2. Ele disse que teve um momento de "loucura", ao pensar que a infração poderia custar o título espanhol à equipe, e chutou duas vezes o adversário, caído no chão. Depois, ainda deu um tapa no rosto de Albín e insultou o árbitro. A pena foi composta de um jogo pelo cartão vermelho, outro pela ofensa ao juiz e quatro partidas por cada jogador rival agredido.

No fim, Casquero erraria o pênalti, defendido por Casillas, e o Real ainda venceria o jogo por 3 a 2, mantendo-se pela sexta rodada seguida a seis pontos do Barcelona, líder do Espanhol. O lateral Marcelo, que provocou os jogadores do Getafe com gestos obscenos após o apito final, não foi punido.

A punição de dez jogos é a maior jamais aplicada a um jogador do Real Madrid na história do Campeonato Espanhol. A direção do clube diz que vai recorrer da pena. Pepe, que tem 26 anos e joga pela seleção portuguesa, está no Real desde 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]