• Carregando...

O meia Tcheco, do Grêmio, rebateu ontem as críticas feitas pela diretoria do Atlético à violência no jogo de sábado. O jogador atingiu o atacante Alex Mineiro com um chute no rosto causando-lhe fraturas em três ossos da face.

A "selvageria" nas palavras do presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha tem outro significado para o meia gremista.

"Querem me ofender sem saberem do meu caráter. Não houve maldade nenhuma da minha parte", disse o meia. "Ninguém entra em campo para bater em um adversário. Podem falar o que quiserem, mas terão de provar", completou.

O curitibano, lançado pelo Paraná e com passagem pelo Coritiba, ficou sabendo por amigos e familiares sobre a intenção do dirigente rubro-negro em processar "toda a súcia de malfeitores que pretendem fazer do futebol um meio para extravasar o seu instinto animalesco."

A declaração, em nota oficial, assinada por Fleury, foi rechaçada pela diretoria gaúcha. "Engula essa frase de volta se está se referindo a alguém do Grêmio, seja da comissão técnica, seja dos atletas ou seja da direção. Assumo eu isso. Volte pra casa, reflita, pense. Ou larga o futebol, deixe pra quem conhece, ou então meça antes o que vai dizer e publicar", declarou o presidente do Grêmio, Paulo Odone, ao site Click RBS .

No domingo, Tcheco foi ao hospital Menina de Deus, onde Alex permanecia internado, mas não chegou a falar com o atleticano, que estaria no banho.

Tcheco conversou com Evandro e passou um recado através de Oscar Yamato, atual responsável pelo futebol do Atlético e com quem trabalho no Coritiba em 2003. "Pedi desculpas e falei o quanto fiquei chateado. Ele é um bom jogador, que estava aí brigando pela artilharia do campeonato. É uma pena", contou. A família do gremista também pretende colocar-se à disposição do atacante.

O outro lance violento envolveu também um atleta conhecido do futebol paranaense. O lateral Patrício, com passagens por Coritiba e Paraná, foi quem se chocou com Evandro.

"Não sei se tinham outros jogadores no lance. Nós caímos juntos e nem sei onde ele bateu em mim", afirmou o gremista. "Lamento pelo jogador. Mas é um lance de jogo", disse. (ALM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]