• Carregando...

O técnico Vahid Halilhodzic acredita que foi sacrificado pelas autoridades políticas da Costa do Marfim. Ele foi demitido do comando da seleção pouco antes da Copa do Mundo da África do Sul, em que o país africano vai enfrentar o Brasil na primeira fase.

Halilhodzic perdeu o emprego depois da derrota da Costa do Marfim para a Argélia, nas quartas de final da Copa Africana de Nações, em fevereiro. Este revés foi o primeiro do treinador em 24 partidas.

"Nossa meta era vencer a Copa Africana de Nações e os políticos começaram a colocar pressão sobre nós", disse Halilhodzic. "Esta foi a mensagem do presidente. Nós absolutamente precisávamos vencer. Eu não sei realmente porque [fui demitido], mas eles tinham que sacrificar alguém. E eles não iriam sacrificar jogadores e dirigentes da seleção. Foi o técnico."

Em Angola, em janeiro, a Costa do Marfim chegou a abrir por 2 a 1, mas sofreu a virada e perdeu na prorrogação para a Argélia por 3 a 2. "Até então, eu era o melhor técnico da história da Costa do Marfim", disse Halilhodzic. "Oito minutos mudaram tudo. Mas eu sabia perfeitamente bem que isso poderia acontecer quando eu assumi a missão".

O técnico também disse ao canal de TV do jornal L'Equipe que o ataque terrorista contra a seleção de Togo, que matou duas pessoas antes da Copa Africana de Nações, também atrapalhou os jogadores na luta pelo título do torneio.

"O time ficou realmente tocado. Alguns jogadores não conseguiram dormir mais, outros pararam de comer. Isto foi embaraçoso", contou o treinador, que também disse que não está pronto para assumir outro trabalho, apesar de ter recebido uma proposta de um clube inglês para dirigi-lo por três anos durante a Copa Africana de Nações.

A Costa do Marfim está em negociações com o técnico Guus Hiddink, que classificou a Rússia para as semifinais da Eurocopa de 2008. Ele também dirigiu a Coreia do Sul no Mundial de 2002 e a Austrália na Copa de 2006.

Além do Brasil, a Costa do Marfim vai enfrentar Portugal e Coreia do Norte pelo Grupo G do Mundial da África do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]