• Carregando...
Seedorf está a cada dia mais decisivo para o Botafogo | Wagner Meier / AGIF
Seedorf está a cada dia mais decisivo para o Botafogo| Foto: Wagner Meier / AGIF

Autor de dois golaços e de bela jogada no lance que resultou no terceiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Seedorf teve uma atuação de gala no duelo válido pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o seu desempenho e sua condição técnica foram exaltados pelo técnico Oswaldo de Oliveira após o confronto.

"Ele foi decisivo nos três gols. Complementou bem as jogadas dos dois primeiros. Mas, para mim, foi muito mais brilhante no gol que não fez, na arrastada pelo lado esquerdo e no cruzamento preciso para o Jadson (autor do terceiro gol)", analisou Oswaldo. "É um jogador brilhante, um craque que desequilibra e todas equipes precisam disso", completou o treinador.

Seedorf fez seus dois gols em belos chutes de primeira, sendo que no primeiro deles acertou a bola com rara felicidade pelo alto, exibindo a velha categoria que o consagrou como ídolo de Milan, Real Madrid e seleção holandesa. E, além de exaltar o craque, Oswaldo de Oliveira elogiou a força mental e a coragem exibidas pelo time botafoguense, que saiu perdendo e depois foi buscar a virada no placar.

"Em nenhum momento o time se abateu e virou com muito mérito o marcador. Merecemos a vitória porque procuramos o tempo todo jogar e superar a pressão e a marcação do Cruzeiro", enfatizou, antes de destacar também o fato de o Botafogo possuir hoje o ataque mais positivo do campeonato, ao lado do Atlético-MG, com 35 gols.

"Hoje, o Botafogo é o melhor ataque do Brasileiro, junto com o Atlético-MG. O Elkeson não marcou, mas ajudou muito, como tem feito sempre, mesmo quando não marca. Isso tem que ser esclarecido", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]