• Carregando...

Desaprovado, o atacante do Liverpool Mario Balotelli precisa melhorar nos treinamentos se quiser voltar a integrar a equipe titular, disse o técnico do time, Brendan Rodgers.

O italiano Balotelli, que ainda não marcou nenhum gol no campeonato inglês em 12 participações desde sua transferência do Milan por US$ 23,90 milhões, em agosto, foi deixado fora do time que empatou por 0 x 0 com o Bolton Wanders, da segunda divisão, em pleno Anfield, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, no sábado.

O Liverpool começou a partida sem um legítimo atacante em campo, entrando mais tarde com Fabio Borini, enquanto Rickie Lambert permaneceu no banco.

Rodgers revelou depois do jogo que Balotelli, de 24 anos de idade, não treinou o suficiente para garantir um lugar no time para a partida da Copa."Ele sabe exatamente o que é preciso para fazer parte do grupo, antes de ele poder entrar no time", declarou Rodgers, sobre o atacante.

"Estou avaliando isso todo dia no treino. Mario é igual a qualquer outro jogador, não há tratamento especial para ninguém. Borini e Lambert estão trabalhando incansavelmente no treinamento e quando entram eles têm contribuído, e o jovem Jordan Rossiter, que estava no banco hoje, tem sido brilhante nos treinos e tenho de avaliar isso nesta questão."

"Se você quer contribuir, você tem de se dedicar todo dia no treinamento, para poder estar no grupo no dia do jogo", acrescentou o treinador.

O Liverpool vai poder contar com o atacante Daniel Sturridge, que tem sofrido com uma série de contusões desde agosto, pela primeira vez no treino neste domingo.Rodgers disse que o jogador de 25 anos de idade, que marcou 21 gols para o Liverpool no Inglês da temporada passada, quando o time foi vice-campeão, tem uma chance remota de integrar o time que enfrenta o Chelsea na terça-feira pela semifinal da Copa da Liga.

O retorno de Sturridge prejudica ainda mais as esperanças de Balotelli de voltar à ação, mas Rodgers contou que o italiano entendeu que ele precisa melhorar seu jogo para competir com os outros jogadores de ataque do Liverpool.

"É difícil para ele (Balotelli), mas ele sabe o nível onde este time está você vê a agressividade quando estamos pressionando e se você não pode fazer isso, você não será uma parte do que este time está tentando alcançar", explicou o técnico norte-irlandês.

"Conversamos ontem por uma hora ou mais e ele entendeu onde está."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]