• Carregando...
Técnico do Paraná, Matheus Costa elogiou o meia João Pedro, do Athletico | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Técnico do Paraná, Matheus Costa elogiou o meia João Pedro, do Athletico| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Matheus Costa confirmou o interesse do Paraná em contar com o meia João Pedro, do rival Athletico, na Série B 2019. O atleta foi um dos destaques do acesso do Tricolor em 2017, mas nunca se firmou no Furacão.

Em 2018, foi emprestado ao Botafogo, onde jogou somente oito partidas, sem gol marcado. Já em 2019, soma apenas seis partidas pelo Furacão, alternando entre a titularidade na equipe de aspirantes, que disputa o Paranaense, e o banco de reservas no time principal.

MERCADO DA BOLA: Confira as contratações e saídas do Paraná Clube

Um fator que pode arrastar a negociação, entretanto, é o interesse do técnico Tiago Nunes em contar com João Pedro como peça de composição do elenco rubro-negro para o restante de 2019.

“Em 2017, junto com o departamento de futebol, fui um dos responsáveis pela vinda do João Pedro, por já ter trabalhado com ele e pela confiança que tinha de que ele poderia nos ajudar”, conta Matheus Costa. “E este ano não é diferente. Se existir a possibilidade dele vir, todos sabem que pode nos ajudar”, completa.

O interesse em João Pedro faz parte de uma possível parceria que Paraná e Athletico alinham nos bastidores para a Série B.

Mais jogadores sem espaço no time principal do Athletico podem pintar na Vila Capanema, como o meia Matheus Anjos, também especulado. “Tem a possibilidade de chegada de mais atletas, estamos esperando isso”, resume Costa.

Até o momento, o Paraná contratou somente os atacantes Ramon, ex-Ituano, e Marlyson (ex-Ponte Preta). O time estreia na Série B dia 27 de abril, contra o Vila Nova, fora de casa.

**

Tabela da Série B 2019

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]