• Carregando...
Marcelo Oliveira destacou a perícia de Lincoln nas cobranças de falta | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira destacou a perícia de Lincoln nas cobranças de falta| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Marcelo Oliveira começa sua se­­gunda temporada no comando do Coritiba com a expectativa de protagonizar uma campanha melhor do que a de 2011. Cam­­peão paranaense, vice da Copa do Brasil e oitavo colocado no Brasileiro, o Alviverde manteve no elenco a mesma base para esse início de trabalho, realizando apenas renovações pontuais na equipe. Saíram algumas pe­­ças importantes, mas as contratações prometem bons frutos.

É o caso, por exemplo, do meia Lincoln, contratado do Avaí. Para o treinador, as cobranças de falta do jogador devem dar mais força ofensiva à equipe. "Ele bate falta muito bem. Se tem uma coisa que nós precisamos melhorar, embora tenhamos treinado muito, é a falta frontal. Mesmo tendo um dos melhores ataques do Brasil, nós fizemos só dois gols assim, um no Paranaense e outro no Brasileiro. É muito pouco pela incidência de falta que tem perto da área", admitiu Oliveira, em seu primeiro contato com a im­­prensa em 2012. "Precisamos de um poder maior de decisão em alguns momentos", completou, resumindo sua maior preocupação para este ano.

Além de Linconl, foram incorporados ao clube Renan Oliveira, Emerson Pinto, Junior Urso, Lima e Jackson. Com esse pacotão, o técnico espera compensar a saída já assegurada de Léo Gago, Jonas, Bill e Leandro Donizete – Jéci, com proposta do Kawasaki Fron­­tale, do Japão, também está distante do Alto da Glória. "Não pensei que iriam sair tantos, mas es­­tou absolutamente tranquilo com os que chegaram. A base da equipe está aí e os que vieram podem até revigorar e oxigenar o time", analisou Marcelo Oliveira.

Ao mesmo tempo em que ad­­mitia a frustração por ter "batido duas vezes na trave" na luta por uma vaga na Libertadores, o técnico recebia ontem uma boa notícia. O meia Davi e o zagueiro Emer­­son – chamado para a seleção brasileira em 2011 – re­­no­­varam contrato com o clube por três anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]