Obrigado pela companhia torcedor. O Coritiba conseguiu uma arrancada na reta final da competição e conseguiu sua salvação. Até a temporada que vem.

50'/2ºT

Apita o árbitro, fim de jogo e de agonia para o Coxa, que empatou e se salvou do rebaixamento.

48'/2ºT

UUUUUUU!"!!! Nenê manda colocada, para fora.

48'/2ºT

Nenê carrega no meio e sofre a carga na entrada da área. A cobrança leva perigo com o zagueiro Rodrigo e com o meia Nenê.

46'/2ºT

Vermelho para Jorge Henrique, porque jogou água no gandula.

43'/2ºT

UUUUUUUUUUU!!! Henrique Almeida arranca pelo meio e solta a bomba de fora da área, a bola passa a esquerda do gol do Vasco.

39'/2ºT

No Coxa, entra Rafael Marques e sai Alan Santos. Pachequinho fecha ainda mais o time.

34'/2ºT

Vágner Love empata para o Corinthians em São Paulo e agora Coritiba pode até perder que se salva.

31'/2ºT

No VAsco, entra Rafael Silva e sai Riascos.

27'/2ºT

Juninho está caído no gramado, sentindo choque com Leandrão.

23'/2ºT

No Coxa, entra Thiago Lopes e sai Juan.

23'/2ºT

No Vasco, entra Leandrão e sai Bruno Galo.

19'/2ºT

No Coxa, entra Ícaro e sai Cáceres.

15'/2ºT

Claudinei abre o placar para o Avaí, em São Paulo, e agora a situação do Coxa fica perigosa. Figueirense precisa de mais dois e o Coxa sofrer um gol para evitar o rebaixamento.

11'/2ºT

Figueirense abre o placar em Floripa, gol de Marcão. Resultado vai rebaixando o Vasco.

8'/2ºT

Matheus e Nenê tentam tabela na entrada da área, o passe do meia ia colocando Nenê na cara de Wilson mas a bola fica na poça d'água.

5'/2ºT

Matheus recebe na entrada da área, tenta enfiada para Riascos, o atacante coloca para o meio para Nenê mas o meia vascaíno fica na marcação da zaga alviverde, pedindo pênalti.

2'/2ºT

UUUUUUU!!! Riascos recebe na entrada da área, arruma e bate forte, a bola passa a esquerda do gol de Wilson.

1'/2ºT

Apita o árbitro. Bola rolando para o último 2º tempo da temporada.

Times já estão em campo para o começo do 2º tempo. Vamos ter mais atraso no jogo, mas as partidas envolvidas, Corinthians e Avaí, Figueirense e Fluminense, também tiveram seus reinícios atrasados.

"O time está bem, o gramado está difícil, está prejudicando o jogo. Estamos trabalhando a bola, na medida do possível, mas precisamos continuar e tentar um gol para ter mais tranquilidade no segundo tempo" - Henrique Almeida.

48'/1ºT

Apita o árbitro, termina o 1º tempo no Couto Pereira.

44'/1ºT

Árbitro aponta 3 minutos de acréscimo neste primeiro tempo. Vamos aos 48.

41'/1ºT

Chuva aperta e poças no gramado já impedem a bola de rolar normalmente.

38'/1ºT

Bruno Galo pega sobra na entrada da área, arruma e tenta bater, mas escorrega na hora da finalização e a bola sai fraca, fácil para a defesa de Wilson.

33'/1ºT

Torcida do Vasco começa a gritar e comemorar como se tivesse saído um gol. Já fizeram o mesmo contra o Santos, para tentar motivar os jogadores em campo.

32'/1ºT

PERDEEEEUUUUU!!! Kleber ganha no meio, passa por dois, entra na área e serve Henrique Almeida, o atacante pega mal na bola na finalização e manda longe do gol.

29'/1ºT

No Vasco, sai Diguinho e entra Matheus

27'/1ºT

Diguinho dividiu bola com Juan no meio e ficou sentindo a coxa esquerda. Pediu para ser substituído e deve deixar o jogo.

24'/1ºT

Amarelo para Negueba, por falta dura em Júlio César.

22'/1ºT

Nenê domina pelo meio e tenta enfiada para Riascos, Wilson sai do gol e fica com a bola antes da chegada do atacante cruzmaltino.

15'/1ºT

WIIIIIIILSSOOONNNN!!! Nenê ganha na entrada da área e tenta tocar na saída do goleiro Wilson, que fecha o ângulo e salva a chance cara a cara com o vascaíno.

10'/1ºT

Henrique Almeida ganha no corpo de Rodrigo, avança mas perde a bola para Luan, que se joga no gramado e ganha uma falta de Anderson Daronco.

5'/1ºT

Henrique Almeida arranca pela direita e tenta enfiada para Kléber, o atacante estava adiantado e o bandeira marcou o impedimento.

3'/1ºT

Nenê cruza na área, Luan aparece atrás da zaga mas o bandeira acusa a posição irregular do zagueiro vascaíno.

2'/1ºT

Madson briga pela bola com Juan, ganha no corpo e sofre a carga. A falta leva perigo.

1'/1ºT

Após ponta-pé inicial, jogadores ficaram parados por alguns segundos, em sinal de protesto. Ação orquestrada pelas lideranças do Bom Senso FC.

1'/1ºT

Jogo no Couto começa com 4 minutos de atraso.

1'/1ºT

Apita o árbitro, bola rolando no Couto Pereira.

Torcedor do Coritiba faz sacrifícios para ver o jogo. Este veio de maca para acompanhar o Coxa.

Hino nacional sendo executado neste momento.

Agora sim o Vasco sobe ao gramado do Couto Pereira para dar início ao protocolo oficial do campeonato.

Prevendo possíveis atrasos, a CBF estabeleceu um protocolo para a última rodada, que as partidas só serão iniciadas com todas as equipes em campo, ao mesmo tempo. Caso alguém atrase, todas as partidas serão atrasadas também.

Coritiba quebrou o protocolo e entrou sem o Vasco no campo. Time carioca segue nos vestiários.

Com menos de 10 minutos para o começo do jogo, movimentação do lado de fora do Couto dá uma agitada. Mas público será pequeno no estádio.

Coritiba sobe ao gramado do Couto. Em instantes começa a última rodada do Brasileirão 2015.

Jogadores do Vasco finalizando seu trabalho de aquecimento. Em 15 minutos começa o jogo no Couto Pereira.

E o Vasco não poderá contar com um jogador igualmente importante. O meia Andrezinho, também suspenso pelo terceiro amarelo, não joga contra o Coxa.

O Coritiba tem uma baixa importante para a decisão de hoje. Suspenso pelo terceiro amarelo, o volante João Paulo é o único desfalque da equipe.

Público alviverde também é pequeno.

(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Torcida Vascaína já entrou no estádio mas não comparece em grande número.

Faltando pouco mais de 40 minutos para o ponta-pé inicial, a organizada alviverde chega ao Couto.

O Papai Noel alviverde carrega o desejo de 'natal' do torcedor do Coritiba, a permanência na Série A.

(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

E a movimentação da torcida alviverde vai aumentando com a hora do jogo se aproximando, mas o estádio não deve estar cheio.

Coritiba e Vasco já estão no Couto. Na chegada da delegação alviverde ao estádio, o gerente de futebol Valdir Barbosa afirmou que o Coxa deve jogar sabendo dos resultados dos adversários e que, na medida do possível, vai informar as situações desta última rodada aos atletas. "Não há como se desligar, a não ser que aconteça um resultado largo de imediato. Os jogadores tem que saber", afirmou.

A verificação ainda não chegou ao lado da entrada dos vascaínos, já que no portão dos fundos do Couto o comércio de ambulantes segue.

Equipes da prefeitura fazem uma fiscalização entorno do Couto para evitar o comércio de bebidas alcoólicas. Uma equipe de dez pessoas faz a varredura dentro do perímetro fechado pela polícia.

Os torcedores Derico e Rafa vieram de Ceropédica, região sul do estado do Rio de Janeiro de caminhão para acompanhar o Vasco. Os dois chegaram a Curitiba pegando carona com caminhoneiros e não têm certeza de como vão voltar ainda.

Para se abrigar da chuva, parte dos torcedores que se concentram na rua Mauá busca o abrigo da loja oficial do clube no estádio.

Quiosque arrecada doações para a estátua de Dirceu Krüger, no estacionamento da entrada das sociais, na rua Ubaldino do Amaral. Para colaborar, o torcedor adquire uma rifa, no valor de cinco reais, e concorre a uma camisa oficial do clube.

Torcida Vascaína aguardam a abertura dos portões do estádio.

Movimentação nas cercanias do Couto Pereira é tranquila. Cerca de 1000 ingressos foram vendidos para a torcida visitantes, enquanto a presença de público coxa-branca é grande, apesar da chuva.

Boa tarde torcedor alviverde. Siga conosco o confronto decisivo do Brasileirão, entre Coritiba e Vasco. O Coxa precisa de um empate para escapar do aperto e garantir a permanência na Série A.