Campeonato Brasileiro 2016 - Série A
  • Couto Pereira - PR
  • Finalizada
  • 09 de Julho de 2016 - 16:30
0
Coritiba
112
X
0
Botafogo

Obrigado pela companhia torcedor. Até a próxima.

"Os empates estão passando dos limites", dispara Pachequinho Leia +

O Coritiba manteve a sina das últimas cinco rodadas e tropeçou novamente no Couto Pereira. O jogo contra o Botafogo, na tarde deste sábado (9), era a chance da equipe se recuperar e ganhar fôlego na briga para sair da ZR mas a equipe não conseguiu mexer no marcador e acabou empatando sem gols com o time carioca.
Com o resultado de igualdade, o Coxa chega a quinta partida sem derrota e sai momentaneamente da ZR. A equipe poré empatou quatro deles, dois jogos em casa, contra Internacional e Botafogo, e segue perto da zona, podendo voltar a figurar entre os últimos quatro na tabela em caso de resultados positivos de Figueirense ou Sport.
O Coritiba foi para o jogo modificado, contando com as voltas do lateral-direito Ceará e do volante Alan Santos. O técnico Pachequinho promoveu também as entradas do atacante Kazim e armou o time com três atacantes, com Leandro e Kléber também no setor. Apesar de um começo de pressão sob o adversário, o Coxa viu a criação da equipe ficar sobrecarregada e a bola pouco chegou na frente. Já o Botafogo executou sua proposta inicial, esperando a equipe da casa e tentando explorar os contra-ataques.
As duas equipes tiveram chances de marcar, a mais clara com o atacante Kazim, que logo à 3 minutos de jogo recebeu cruzamento na cara de Sidão mas chutou para fora. Kléber também quase marcou, em jogada de escanteio, mas parou em grande defesa do goleiro adversário. O zagueiro Juninho ainda acertou o travessão botafoguense, na segunda etapa. Já os cariocas só não saíram com os três pontos graças a Wilson, que salvou a equipe ainda na primeira etapa em jogada de Camilo, que recebeu na área, girou e bateu forte, mas o goleiro fez firme defesa.
Na próxima rodada, o Coxa vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG. Já o Botafogo tem o clássico com o Flamengo, em jogo que é mandante e que pode marcar a inauguração da nova Arena Botafogo.

Craque
Luccas Claro
Além de impecável na marcação, o zagueiro protagonizou duas das melhores chances do jogo, em escanteios em que apareceu no meio da zaga para cabecear.

Bonde
Neílton
Esperança de habilidade e agressividade no ataque do Botafogo, o avante pouco mostrou, se enrolou em grande parte dos lances que participou e acabou substituído no intervalo.

Guerreiro
Kazim
Em sue primeiro jogo completo, o turco brigou, mostrou raça e teve uma das melhores oportunidades do jogo, mas desperdiçou. Vale a menção pela disposição mostrada em campo.

Chave do jogo
As duas equipes pouco conseguiram desenvolver seu jogo com a bola rolando. As melhores chances alviverdes saíram de lances de bola parada, enquanto o Botafogo se resguardava em seu campo à espera de um contra-ataque. Nenhuma tática deu certo e os dois times desperdiçaram as poucas oportunidades que tiveram

"Primeiro tempo foi bom, mas no segundo deixamos de jogar. Mais um resultado ruim em casa, a gente não toma gol, não perde, mas temos que ganhar" - Wilson, goleiro alviverde.

49'/2ºT

Apita o árbitro. Fim de jogo no Couto Pereira.

47'/2ºT

PERDEEEEEUUUU!!! Vinícius perde na entrada da área, Luis Ricardo avança e bate colocado, a bola passa tirando tinta do travessão alviverde. Mais 2 minutos de jogo no Couto.

44'/2ºT

SIDÃOOOOOO!!! Evandro recebe na entrada da área, corta a marcação e tenta o chute, a bola sai fraca, para firme defesa do goleiro botafoguense.

40'/2ºT

No Bota, entra Vinícius e sai Sassá.

38'/2ºT

Amarelo para Diogo, por falta em Evandro.

33'/2ºT

Jogo caiu de qualidade neste momento. Coritiba não consegue mais trocar passes e o Botafogo é quem fica mais com a bola, mas não apresenta qualidade para furar a marcação alviverde. Coxa abusa do chutão e não cria.

23'/2ºT

Coritiba perdeu o controle e Botafogo cresceu no jogo. Time carioca espera o contra-ataque e tem as melhores oportunidades.

22'/2ºT

No Botafogo, entra Fernandes e sai Airton.

19'/2ºT

No Coxa, entra Dodô e sai Ceará.

15'/2ºT

No Coxa, entra Vinícius e sai Leandro.

15'/2ºT

No Coxa, entra Evandro e sai Juan.

11'/2ºT

NO TRAVESÃOOOOOO!!! Sassá avança sozinho pela esquerda e cruza na área, Emerson Conceição estava sozinho no meio da área e tentou cortar a bola, deu de canela na bola e acertou o próprio travessão.

8'/2ºT

NO TRAVESSÃO!!!!! Juan cobra falta na grande área, Juninho aparece entre os zagueiros para cabecear e a bola bate no travessão antes de sair pela linha de fundo.

5'/2ºT

UUUUUUUU!!! Airton recebe na entrada da área, avança e solta a bomba, a bola passa a direita do gol de Wilson, que só acompanha.

2'/2ºT

Ceará cruza na área da intermediária, Kazim disputa no alto com Renan Fonseca mas acaba fazendo falta no zagueiro.

1'/2ºT

Apita o árbitro, bola rolando na 2ª etapa de Coritiba e Botafogo.

Coxa é o mesmo da primeira etapa.

1'/INT

Bota faz uma alteração, Neílton sai, entra Leandrinho

Luccas Claro foi o grande destaque do primeiro tempo, tanto na marcação quanto no ataque. Quase marcou por duas vezes em jogadas de escanteio.

47'/1ºT

Apita o árbitro, fim de primeiro tempo no Couto.

46'/1ºT

UUUUUUUUUUUUU!!! De novo Luccas Claro se antecipa à marcação e cabeceia em cobrança de escanteio da esquerda, mas a bola passa a direita do gol do Botafogo.

45'/1ºT

Árbitro aponta 2 minutos de acréscimo. Vamos aos 47 nesta primeira etapa.

44'/1ºT

SIDÃÃÃÃÃOOOOOOO!!! Escanteio cobrado por Juan da direita, Juninho escora na primeira trave e Kléber aparece atrás da zaga para finalizar, Sidão faz um milagre e salva o Botafogo.

42'/1ºT

Amarelo para Kazim, por falta no goleiro Sidão. O cruzamento na área já estava dominado pelo arqueiro mas o turco acabou se chocando com ele.

40'/1ºT

UUUUUUUUUU!!! Escanteio cobrado por Juan da esquerda, Luccas Claro sobe mais que a zaga e cabeceia forte, mas a bola sai à direita do gol de Sidão.

37'/1ºT

Alan Santos bateu mal, a bola ficou na barreira.

36'/1ºT

Juan e Alan Santos na bola.

36'/1ºT

Leandro recebe na entrada da área, limpa a zaga e sofre a carga de Lindoso. A falta leva muito perigo ao gol de Sidão.

35'/1ºT

SIDÃOOOOOOOO!!! Leandro faz grande jogada individual pela direita e cruza para trás, Kléber finaliza mascado da marca do pênalti e Sidão faz defesa no cantinho.

28'/1ºT

DIOGOOOOO!!!! Kazim recebe na direita, entorta Airton e cruza rasteiro, Diogo consegue a recuperação e corta o perigo da área carioca.

23'/1ºT

Amarelo para Airton, que fez três faltas seguidas no meio de campo. Árbitro amarelou o jogador pela sequência de infrações.

19'/1ºT

RENAN FONSECAAAAAA!!! Ceará recebe na direita e cruza, o zagueiro carioca se antecipa a Kléber e corta o perigo.

16'/1ºT

WILSOOOONNNNNN!!! Pimpão coloca a bola na área, o meia domina sozinho e bate de virada, Wilson faz milagre para salvar o verdão. Na sobra, Luccas Claro consegue afastar o perigo.

12'/1ºT

LUCCAS CLAROOOOOO!!! Falha na intermediária do zagueiro Juninho, Camilo rouba a bola e enfia para Neílton, o atacante avança, entra na área mas na hora de finalizar acaba travado por Luccas Claro.

10'/1ºT

Juan se choca com Camilo na entrada da área do Coxa, pior para o meia do Bota, que está sangrando. Terá que ser atendido fora de campo.

7'/1ºT

LUCCAS CLAROOOOO!!! Neílton recebe na direita e cruza, Sassá domina na segunda trave mas não consegue finalizar porque Luccas Claro aperta a marcação e corta o perigo.

3'/1ºT

UUUUUUUUUUUUU!!!! Conceição avança pela esquerda e cruza rasteiro, Kazim aparece entre os zagueiros no meio da área e finaliza de direita, a bola sai a esquerda do gol de Sidão.

2'/1ºT

Lindoso avança pelo meio e tenta enfiada para Neílton, a bola corre demais e sai pelo fundo. Tiro de meta Coxa.

1'/1ºT

Apita o árbitro, começa o jogo no Couto Pereira.

"O objetivo é fazer um bom jogo, temos condições para isso, os jogos que fizemos aqui foram bons e a expectativa é por mais uma bela partida e pela vitória" - Pachequinho.

Hinos sendo executados neste momento. Vai começar a partida, decisiva para as duas equipes, que lutam na parte de baixo da tabela.

Equipes já em campo para o confronto de daqui a pouco. Em 10 minutos começa Coritiba e Botafogo no Couto.

Já o Botafogo, que tinha o meia Camilo como dúvida, vai contar com o armador, e também tem três atacantes, com a entrada de Rodrigo Pimpão na equipe.

O Coxa vêm modificado para o jogo. O time conta com os retornos do lateral Ceará e do volante Alan Santos, além de ter escalado os atacantes Leandro e Kazim ao lado de Kléber. O turco, por sinal, faz sua estréia como titular. Outro que faz seu primeiro jogo com a camisa alviverde é o lateral-esquerdo Emerson Conceição.

A média atual de comparecimento no Couto também evidencia que muitos sócios não estão comparecendo. O Coritiba tem atualmente 15.904 associados, segundo o último balanço oficial do clube, realizado no mês de maio.

Para o técnico alviverde, Pachequinho, alguns fatores contribuem para o esvaziamento do Couto: "Acho que tem um pouco da crise nesse aspecto. Todos nós sabemos do momento [financeiro] que o país está vivendo. Mas é claro que o torcedor quer ver o Coritiba brigando lá em cima e isso tem um pouco de peso. Alguns horários também atrapalham essa ida do torcedor ao estádio".

Com 8.790 pagantes por jogo, a média de público Alviverde até o momento é a pior desde que o clube voltou a disputar a Série A, em 2011.

Na luta para escapar da zona de rebaixamento, o Coritiba cobra maior participação de seu torcedor. Neste sábado enfrenta o Botafogo e a expectativa é contar com apoio maciço da torcida no Couto Pereira.

Boa tarde torcedor alviverde. Siga conosco o confronto entre o Coxa e o Botafogo, pela 14ª rodada do Brasileirão.