Campeonato Brasileiro 2016 - Série A
  • Mineirão - MG
  • Finalizada
  • 11 de Julho de 2016 - 20:00
0
Cruzeiro
X
3
Atlético
244

Encerramos aqui nossa transmissão. Uma boa noite a todos e até uma próxima.

Próximos jogos:

Cruzeiro: Fluminense (fora); Sport (casa); Santos (fora)

Atlético: Vitória (casa); Fluminense (casa); Sport (fora).

Cartões

Amarelos: De Arrascaeta (C); Weverton, Wanderson, Vinícius (A).
Suspensos
De Arrascaeta (C); Vinícius (A)

Chave do jogo

O Cruzeiro é o pior mandante do Campeonato Brasileiro e no jogo dessa noite manteve essa escrita. Em sete jogos em casa, foram apenas seis pontos conquistados até o momento, com três derrotas acumuladas.

Guerreiro

Pablo

Mesmo com atuação apagada na primeira etapa, ele foi decisivo no segundo tempo. Oportunista no lance do primeiro gol e habilidoso ao receber o lançamento e rolar para André Lima marcar o segundo.

Bonde: Bruno Rodrigo

Com falha nos três gols do Atlético, o zagueiro teve uma noite para se esquecer, sendo que o recuo bizarro no lance do primeiro gol foi digno de filme dos ?Trapalhões?.

Craque : Weverton

Com pelo menos quatro defesas de grande dificuldade, o arqueiro atleticano garantiu a vitória do Atlético. Ainda deu bom lançamento no lance que originou o primeiro gol do Furacão.

34 min
Marcos Guilherme avança pela ponta direita e cruza na pequena área. André Lima sobe sozinho e cabeceia forte para o fundo da meta de Fábio.

22 min
Pablo é lançado na grande área, faz o breque e cruza rasteiro para André Lima finalizar sozinho para o gol.

Gols
2º Tempo
19 min
Weverton dá chutão do campo de defesa. O zagueiro Bruno Rodrigo se atrapalha na tentativa do recuo e a bola sobra na área para Pablo, que na frente de Fábio finaliza com categoria para abrir o placar no Mineirão.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (17), às 16h00, contra a equipe do Vitória, na Arena da Baixada. Já o Cruzeiro vai até o Rio de Janeiro, encarar o Fluminense também no domingo (17), às 16h00.

O jogo não mudou de panorama no início da segunda etapa. Weverton seguiu com boas intervenções e o Cruzeiro sendo mais ofensivo. Mas aos 19 minutos, o arqueiro rubro-negro realizou lançamento do campo de defesa, o zagueiro Bruno Rodrigo errou no recuo e o meia Pablo apareceu sozinho para abrir o placar. O Atlético marcaria mais dois gols em lances de contra-ataque, ambos com o centroavante André Lima, que entrou no lugar do lesionado Walter.

O Cruzeiro criou as melhores chances da primeira etapa, tendo o goleiro Weverton praticado duas defesas de grande dificuldade. O Atlético teve um gol anulado aos sete minutos, quando o árbitro Anderson Daronco marcou falta do volante Hernani no início da jogada, que terminaria em gol do atacante Walter. Fora esse lance, o primeiro chute à meta do rubro-negro foi apenas aos 43 minutos, quando o meia Nikão chutou à direita de Fábio após lançamento de Walter.

O Atlético venceu o Cruzeiro por 3 as 0 no Mineirão e entrou no grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, pelo menos até a noite dessa terça-feira (12), quando o Santos irá enfrentar o Palmeiras. Caso a equipe da baixada santista perca seu confronto, o Atlético irá terminar pela primeira vez na competição no G-4. Os gols do triunfo foram marcados por Pablo e André Lima (duas vezes).

48'/2ºT

Final de jogo no Mineirão. Cruzeiro 0 x 3 Atlético. O rubro-negro dorme no G-4 do Brasileiro.

47'/2ºT

Cartão amarelo para Marcão.

45'/2ºT

Teremos três minutos de acréscimo

38'/2ºT

Sai Rafael Sóbis e entra Federico Gino no Cruzeiro.

34'/2ºT

Marcos Guilherme avança pela ponta direita e cruza na pequena área. André Lima sobe sozinho e cabeceia forte para o fundo da meta de Fábio.

34'/2ºT

Gooooooooooooooooooooooool do Atlético! De novo André Lima.

34'/2ºT

Sai Robinho e entra Riascos no Cruzeiro

34'/2ºT

De Arrascaeta recebeu seu terceiro amarelo no Campeonato Brasiielro e não enfrenta o Fluminense na próxima rodada.

33'/2ºT

Sai Nikão e entra Marcão no Atlético.

32'/2ºT

Cartão amarelo para De Arrascaeta

30'/2ºT

Allano recebe passe na pequena área e finaliza para mais um milagre de Weverton no jogo.

29'/2ºT

Sai Ariel Cabral e entra Allano no Cruzeiro.

28'/2ºT

Com o resultado o Atlético entra no G-4 do Campeonato Brasileiro. Se o Santos perder do Palmeiras na noite de amanhã, o Furacão irá terminar pela primeira vez uma rodada do campeonato entre os quatro primeiros.

22'/2ºT

Pablo é lançado na grande área, faz o breque e cruza rasteiro para André Lima finalizar sozinho para o gol. 2 a 0 Atlético.

22'/2ºT

Goooooooooooooooooooooooool do Atlético! André Lima.

19'/2ºT

Weverton dá chutão do campo de defesa. O zagueiro Bruno Rodrigo se atrapalha na tentativa do recuo e a bola sobra na área para Pablo, que na frente de Fábio finaliza com categoria para abrir o placar no Mineirão. 1 a 0 Atlético.

19'/2ºT

Gooooooooooooooooool do Atlético! Pablo.

16'/2ºT

Nikão recebe lançamento em posição legal, mas o lance é anulado pela arbitragem. Ele sairia cara a cara contra o goleiro Fábio,

16'/2ºT

Sai Vinícius e entra Marcos Guilherme no Atlético.

15'/2ºT

Lucas recebe lançamento na grande área e cruza para trás. Rafael Sóbis recebe sozinho, mas finaliza em cima de Weverton, que realiza outro milagre no Mineirão.

14'/2ºT

Sai Walter e entra André Lima no Atlético.

10'/2ºT

Edimar lança da intermediária e De Arrascaeta sai na cara de Weverton. O meia tenta encobrir o goleiro, mas o arqueiro abafa a bola e salva o Furacão.

7'/2ºT

Edimar e Sóbis tabelam na grande área e o atacante cruza para trás. A bola passa por Willian e De Arrascaeta e sobre para Sidcley na ponta esquerda.

2'/2ºT

Bruno Viana afasta mal cruzamento feito à área e a bola sobra limpa para Walter na pequena área. O centroavante chuta de primeira com muito perigo à meta de Fábio.

1'/2ºT

Começa o segundo tempo no Mineirão

Números da primeira etapa
Posse de Bola: Cruzeiro 54,62% x Atlético 45,38%
Finalizações: Cruzeiro 14 x Atlético 3
Desarmes: Cruzeiro 10 x Atlético 4
Faltas Cometidas: Cruzeiro 4 x Atlético 10

Já Paulo Auturori pode mexer na segunda etapa com o goleiro Santos, o zagueiro Marcão, os laterais Eduardo e Nicolas, os meias Matheus Rossetto, Marcos Guilherme e Giovanny, além do centroavante André Lima.

O técnico Paulo Bento tem a disposição no banco de reservas os goleiros Rafael e Lucas França, os zagueiros Léo, Fabrício e Manoel, o lateral Bryan, o volante Gino, os meias Pisano e Nazário, além dos atacantes Allano, Douglas Coutinho e Riascos.

47'/1ºT

Final de primeiro tempo no Mineirão. Cruzeiro 0 x 0 Atlético.

46'/1ºT

Sidcley recebe na ponta esquerda e cruza na entrada da área. Vinícius recebe sozinho e finaliza com muito perigo acima do gol de Fábio.

45'/1ºT

Dois minutos de acréscimo no Mineirão.

43'/1ºT

Nikão recebe lançamento de Walter, ganha de Bruno Rodrigo na corrida e finaliza à esquerda da meta de Fábio. Primeira finalização do Furacão na primeira etapa.

37'/1ºT

O cartão recebido por Vinícius foi o terceiro do meia no Campeonato Brasileiro. Ele está fora do confronto contra o Vitória, no próximo domingo na Arena da Baixada.

36'/1ºT

Willian finaliza e a bola rebate na zaga. Robinho pega o rebote de primeira e Weverton pratica um milagre no Mineirão. Quase o primeiro do Cruzeiro!

33'/1ºT

Vinícius puxa Henrique pela camisa e impede o contra-ataque cruzeirense. Anderson Daronco pune o meia atleticano com o cartão amarelo, que é o terceiro do rubro-negro no jogo.

34'/1ºT

Cartão amarelo para Vinícius

33'/1ºT

Vinícius finaliza da entrada da área e é travado por Bruno Viana. A bola sobra para Hernani que erra o passe. Primeira chance de gol do Furacão no jogo.

31'/1ºT

Rafael Sóbis recebe na intermediária e finaliza por cima da meta de Weverton. É a nona finalização à meta rubro-negra, enquanto o Atlético ainda não realizou nenhum disparo ao gol de Fábio.

29'/1ºT

Willian tabela com Rafael Sóbis e finaliza da entrada da área. Paulo André trava com o atacante e salva boa chance de gol dos mineiros.

27'/1ºT

Robinho torce o tornozelo ao pisar em falso no gramado e precisa receber atendimento médico. Jogo paralisado no Mineirão.

24'/1ºT

De Arrascaeta cobra no meio da área e Rafael Sóbis aparece sozinho novamente. Mas cabeceia no centro do gol e Weverton faz fácil intervenção.

23'/1ºT

Wanderson derruba Willian na ponta esquerda e recebe o segundo cartão amarelo do jogo. Chance para o Cruzeiro alçar a bola na área do Furacão.

23'/1ºT

Cartão amarelo para Wanderson

22'/1ºT

Edimar arranca na ponta esquerda e chuta de longa distância sem perigo à meta de Weverton.

22'/1ºT

Até o momento o Cruzeiro tem 72,64%¨da posse de bola contra 27,36% do Furacão.

18'/1ºT

Edimar bate a falta na barreira e Paulo André afasta o perigo.

16'/1ºT

Willian recebe lançamento e Weverton trava com o atacante. No rebote De Arrascaeta finaliza e o goleiro defende a bola com as mãos fora da área. Falta perigosa para no cruzeiro e cartão amarelo para o arqueiro rubro-negro.

16'/1ºT

Cartão amarelo para Weverton

15'/1ºT

Lucas faz jogada pela direita e cruza na pequena área. Rafael Sóbis aparece sozinho, mas cabeceia fraco e Weverton faz fácil defesa.

12'/1ºT

Desde 2009 o Atlético não vence o Cruzeiro no estádio do Mineirão. Naquela ocasião, o Furacão bateu a equipe mineira por 2 a 0, com gols de Marcinho e Gabriel, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

8'/1ºT

De Arrascaeta enfia bola para Willian na pequena área. O atacante finaliza cruzado sem levar perigo à meta de Weverton.

7'/1ºT

Não valeu! Walter aproveita bola rebatida na pequena área e manda para o fundo do gol. Mas o árbitro Anderson Daronco assinala falta de Hernani em Henrique no início da jogada e anula o gol

3'/1ºT

Willian arranca da intermediária e finaliza com força ao canto direito de Weverton. O goleiro do Furacão faz bela defesa.

2'/1ºT

O treinador da seleção brasileira Tite está acompanhando a partida nas tribunas do Mineirão.

1'/1ºT

Começa o jogo no Mineirão.

O Atlético é o 9º colocado da competição e caso vença a partida por dois gols de diferença irá entrar no G-4. Já o Cruzeiro ocupa a 15ª posição e no momento tem a mesma pontuação do Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento.

Equipes entram no gramado do Mineirão. Hino nacional sendo executado.

O histórico entre as duas equipes mostra 54 jogos, com 22 vitórias do Cruzeiro, outros 14 triunfos do Atlético, além de 18 empates. O último compromisso entre as equipes foi na Primeira Liga desse ano, quando a equipe mineira venceu por 2 a 1, no estádio do Mineirão.

Já o Cruzeiro terá duas estreias na noite de hoje. O lateral Edimar, recém chegado do Rio Ave de Portugal, além do atacante Rafael Sóbis, que veio do Tigres do México.

A novidade na escalação do Furacão é o retorno de Walter entre os titulares, com André Lima iniciando o jogo no banco de reservas. O zagueiro Thiago Heleno e o volante Deivid não viajaram à Belo Horizonte por problemas físicos.

Boa noite! Às 20:00 o Atlético entra em campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Mineirão contra o Cruzeiro.