Campeonato Brasileiro 2016 - Série A
  • Couto Pereira - PR
  • Finalizada
  • 31 de Julho de 2016 - 16:00
0
Coritiba
X
2
Flamengo

Chave do jogo
Foi um jogo que o Coritiba abusou dos erros. Apesar de ter começado bem, a saída de Alan Santos, contundido, aos 19?/1º, fez com que o time errasse muitos passes e encontrasse dificuldades para chegar ao ataque. O Flamengo pouco chegou ao ataque, mas nas duas principais investidas do time marcou os dois gols do jogo: com Guerrero, aos 6?/2º, e Marcelo Cirino, aos 43?/2º.

Guerreiro
Kléber
Foi uma das peças mais lúcidas do Coxa em campo, tentou as jogadas no ataque e deu três boas assistências, mas não conseguiu impedir a derrota do time em casa.

Bonde
Edinho
Não conseguiu fazer a conexão entre defesa e ataque no time, insistiu nos lançamentos em profundidade e erros de passes, não conseguindo levar o time ao ataque.

Craque
Guerrero
Esteve sumido a maior parte do jogo, mas apareceu no momento certo para mostrar seu faro de goleador: recebeu o lançamento de Mancuello e tocou na saída de Wilson para abrir o placar e encaminhar a vitória carioca no Couto Pereira.

O jogo
Mantendo a mesma formação que havia vencido o Santa Cruz fora de casa, o Coxa começou o jogo pressionando o Flamengo e dando a impressão de que faria um jogo de intenso ritmo no ataque. Logo aos 4 minutos, quase abriu o placar, na boa troca de passes de Kléber, que cruzou rasteiro e Carlinhos finalizou com perigo, mas a bola passou perto. Mas esse foi um lance isolado no primeiro tempo, que teve poucas emoções, com os times concentrando as jogadas no meio-campo e abusando nos erros de passes, cenário que colaborou para que os goleiros Wilson e Alex Muralha pouco trabalhassem nos primeiros 45 minutos.
Após o intervalo, o jogo ganhou em emoção. O Coxa chegou bem aos 4?, após o cruzamento de Kléber, que João Paulo finalizou fraco. E, um minuto depois, foi a vez do Flamengo aproveitar a falha do camisa 31 coxa-branca para chegar ao gol: João Paulo errou o passe no meio e Mancuello lançou Guerrero no ataque, que tocou na saída de Wilson para fazer 1 a 0 para os cariocas.
Atrás do placar, o Coxa se lançou ao ataque e quase empatou aos 18?: Raphael Veiga ajeitou a bola para João Paulo chutar forte, a bola passou perto. Depois, o time buscou o ataque sem muita criatividade e viu o Flamengo ampliar aos 43?: Marcelo Cirino recebe na área, faz o bom giro e toca na saída de Wilson para fazer o segundo e definir a partida.

RESUMO DO JOGO:
Num jogo em que abusou nos erros de passes e foi inexpressivo no ataque, o Coritiba perdeu para o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (31), no Couto Pereira. O revés caseiro irritou a torcida Alviverde, com o time deixando o campo sob o coro de ?vergonha! vergonha!? das arquibancadas. Os gols do jogo saíram no segundo tempo: Guerrero, aos 6, e Marcelo Cirino, aos 43, fizeram os gols do jogo.
Com o resultado, o Coxa se mantém com 18 pontos na 16ª colocação e agora precisa torcer contra o Botafogo, que enfrenta o Palmeiras às 18h30, para não voltar à zona do rebaixamento. Já o Flamengo encostou no G4, com 30 pontos, na 5ª posição.
A derrota Alviverde mantém um pequeno tabu coxa-branca contra o Flamengo, em jogos no Couto Pereira: agora, nos últimos quatro duelos entre os clubes em Curitiba, são quatro vitórias carioca: 2 a 0 em 2013, 1 a 0 em 2015, 1 a 0 no ano passado e 2 a 0, este ano.

Torcida vaia muito o time do Coxa na saída dos atletas em campo. Coro é de "Vergonha! Vergonha!" no Couto Pereira.

47'/2ºT

Fim de jogo no Couto Pereira, Coxa perde para o Flamengo

45'/2ºT

Pará leva o amarelo

43'/2ºT

GOOOL DO FLAMENGO! Marcelo Cirino amplia no Couto Pereira.

40'/2ºT

Muda o Coxa: sai Ceará, entra Bernardo.

37'/2ºT

Muda o Flamengo: sai Alan Patrick, entra Cuellar

31'/2ºT

Terceiro amarelo de Luccas Claro, que desfalca o time na próxima rodada

30'/2ºT

Amarelo para Luccas Claro

24'/2ºT

Muda o Coxa: sai Raphael Veiga, entra Felipe Amorim

22'/2ºT

Raphael Veiga cobra a falta pela linha de fundo, tiro de meta para Alex Muralha.

18'/2ºT

UHHHHH!!!! João Paulo pega o rebote e bate forte, a bola passa perto!

17'/2ºT

Muda o Flamengo: sai Mancuello, entra Marcelo Cirino

12'/2ºT

Kléber toca boa bola de peito para Kazim, mas ele erra tudo, tenta por cobertura, mas a bola passa longe.

10'/2ºT

Muda o Flamengo: sai Juan, entra Donatti.

7'/2ºT

Detalhe do gol: João Paulo falha no meio e Mancuello faz o lançamento longo para Guerrero tocar na saída do goleiro e abrir o placar no Couto Pereira.

6'/2ºT

GOOOL DO FLAMENGO! Guerrero abre o placar no Couto Pereira!

4'/2ºT

Na boa chegada no ataque do Coxa, Kleber cruza, João Paulo recebe a sobra e arrisca o chute, mas a bola sai fraca, facilitando a defesa de Alex Muralha.

1'/2ºT

Times voltam sem alterações para a etapa final.

1'/2ºT

Começa o segundo tempo no Couto Pereira!

15'/INT

Times retornam a campo neste momento

47'/1ºT

Fim do primeiro tempo, placar fechado em 0 a 0 no Couto Pereira!

45'/1ºT

2 minutos de acréscimo no Couto

41'/1ºT

Coxa tenta a jogada, Juan e Iago se tocam na área, mas a arbitragem manda o jogo seguir.

40'/1ºT

Coxa sente a saída de Alan Santos e erra muitos passes na saída de bola, não conseguindo armar as jogadas mais intensas no campo ofensivo.

37'/1ºT

Flamengo tenta a resposta, Guerrero tenta o cabeceio, mas a bola sai fraca e Wilson faz a defesa tranquila.

37'/1ºT

No cruzamento de Kazim, Edinho e Juninho tentam o cabeceio, mas a bola sai pela linha de fundo.

35'/1ºT

Jogo cai em emoção e fica mais no toque de bola. Times encontram dificuldades para furar as barreiras defensivas adversária.

27'/1ºT

Guerrero reclama de falta na área e leva o amarelo da arbitragem.

25'/1ºT

Coxa começou pressionando o jogo e quase abriu o placar com Carlinhos. Agora o Flamengo cadencia o jogo, toca mais a bola, mas ainda não levou perigo para o goleiro Wilson.

21'/1ºT

Guerrero cai no gramado mais uma vez e parece sentir o tornozelo.

20'/1ºT

Muda o Coxa: sai Alan Santos, lesionado, entra Iago.

18'/1ºT

Mancuello recebe o passe e arrisca de longe, a bola passa longe.

15'/1ºT

Ceará recebe o passe de Edinho e arrisca o chute. A bola sai longe da meta de Alex Muralha.

11'/1ºT

Guerrero divide com Luccas Claro e cai no gramado. O jogador do Flamengo recebe atendimento médico.

4'/1ºT

UHHHH!!! Coxa chega com perigo no ataque! Kléber cruza rasteiro e Carlinhos finaliza bem, a bola passa muito perto! Quase o Coxa abre o placar.

1'/1ºT

Apita o árbitro, bola rolando no Couto Pereira!

Hino do Paraná e Nacional executados no Couto Pereira

Times entrando em campo no Couto Pereira!

O Coritiba vem de vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, fora de casa, e ocupa a 16ª colocação, com 18 pontos. O Flamengo é o 6º colocado, com 27 pontos, e vem de vitória por 2 a 1 sobre o América-MG.

Boa tarde! Vamos acompanhar esta tarde a partida entre Coritiba x Flamengo, a partir das 16h, no Couto Pereira!