Campeonato Brasileiro 2016 - Série A
  • Arena da Baixada - PR
  • Finalizada
  • 29 de Agosto de 2016 - 20:00
1
Atlético
299
X
0
Botafogo

Encerramos aqui nossa transmissão, uma boa noite a todos, até uma próxima.

"O importante foi acabar com a série de derrotas. Agora é voltar a brigar lá em cima" falou o zagueiro Paulo André após o jogo

Próximos jogos:
Atlético: Figueirense (fora); Internacional (casa); Santa Cruz (fora).
Botafogo: Fluminense (casa); Cruzeiro (fora); Santos (casa).

Craque
Hernani
Além do gol com muito oportunismo, o volante foi muito perigoso em suas subidas ao campo de ataque. Seja nas bolas paradas ou nos chutes de longa distância, além de ser eficiente na saída de jogo.
Bonde
Sassá
O promissor atleta do Botafogo teve uma atuação abaixo da média. Perdeu um gol incrível na primeira etapa e foi facilmente marcado pela dupla de zaga atleticana durante todo o jogo.
Guerreiro
Nicolas
O jovem lateral não sentiu a pressão da titularidade e foi importante nas bolas paradas do Atlético, inclusive com a assistência para o gol de Hernani. Defensivamente não deu espaços para Luis Ricardo.
Chave do jogo
A melhor defesa da Série A entrou em ação novamente. Pela nona vez no Brasileiro a equipe saiu sem ser sofrer gols de seus adversários, sendo que na noite de hoje o goleiro reserva Santos substituiu a altura o titular Weverton na meta do clube.

Com um gol logo aos sete minutos do primeiro tempo o Atlético voltou a vencer no Brasileiro após três partidas. 1 a 0 contra o Botafogo na noite dessa segunda-feira (29) na Arena da Baixada. O autor do tento da vitória foi o volante Hernani, que após escanteio cobrado pelo lateral Nicolas, escorou na primeira trave para garantir o décimo triunfo da equipe no campeonato. Com o resultado a equipe rubro-negra sobe para a oitava colocação com 33 pontos ganhos, a quatro de distância do G-4. O Furacão volta a campo no feriado de Sete de Setembro, às 16h no Orlando Scarpelli em Florianópolis, sem o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

45'/2ºT

Teremos quatro minutos de acréscimo

41'/2ºT

Sai André Lima e entra Marcão no Atlético.

39'/2ºT

Cartão amarelo para Leandrinho.

38'/2ºT

Camilo bate escanteio no primeiro poste e Luis Ricardo se antecipa a marcação rubro-negra e escora com muito perigo à direita da meta de Santos.

37'/2ºT

Santos! Camilo bate falta com muito efeito e Santos faz defesa no ângulo de sua meta. Quase o empate do Botafogo.

36'/2ºT

Sai Neilton e entra Rodrigo Pimpão

27'/2ºT

Hernani bate falta da intermediária com força no canto esquerdo da meta e Sidão voa para fazer pela defesa. Quase o Furacão amplia o placar.

24'/2ºT

Sai Bruno Silva e entra Leandrinho no Botafogo

24'/2ºT

Sai Lucas Fernandes e entra Juninho no Atlético

23'/2ºT

Luis Ricardo levanta na marca do pênalti e Neilton de primeira finaliza para bela defesa de Santos. Quase o empate do Botafogo.

22'/2ºT

Cartão amarelo para Hernani

21'/2ºT

Otávio cruza da intermedária no segundo poste. Pablo se antecipa a marcação e escora de cabela. Mas o movimento é mal feito e a bola passa sem perigo à meta de Sidão.

18'/2ºT

João Pedro coloca na marca do pênalti e André Lima e Pablo sobem juntos. Pablo acaba cabeceando mal e André Lima reclama com o companheiro de time.

17'/2ºT

João Pedro bate a falta fechada e Sidão faz bela defesa. Escanteio para o Atlético.

16'/2ºT

Lucas Fernandes recebe passe na direita vai para cima de Emersone é derrubado pelo zagueiro do Botafogo. Falta perigosa para o Atlético.

13'/2ºT

Sai Airton e entra Salgueiro no Botafogo

13'/2ºT

Sai Luan e entra João Pedro

9'/2ºT

Primeiros minutos de jogo na segunda etapa com equilíbrio na posse de bola. 50% para cada lado.

5'/2ºT

Pablo cruza no segundo poste e Luan escora de cabeça perto da trave direita de Sidão.

2'/2ºT

Pablo recebe passe de cobrança lateral, domina no peito e gira já chutando. A bola passa com perigo à direita da meta de Sidão.

1'/2ºT

Começa o segundo tempo na Arena da Baixada.

47'/1ºT

Final de primeiro tempo.

46'/1ºT

Perdeu! Após cruzamento da direita, a bola sobra para Sassá sozinho na pequena área. Quase dentro do gol o centroavante isola a bola. Chance incrível perdida pelo Botafogo.

45'/1ºT

Teremos dois minutos de acréscimo

44'/1ºT

Nicolas joga no meio da área e André Lima escora por cima da meta de Sidão. Jogada aérea rubro-negra levando perigo na noite de hoje.

44'/1ºT

Léo e Pablo tabelam na ponta direita e o atacante atleticano sofre a falta de Diogo, Chance de bola parada para o rubro-negro.

39'/1ºT

Otávio arranca pela meia cancha e arrisca de longa distância. A bola vai forte, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Sidão.

38'/1ºT

Impedido! Lindoso acha Neilton na pequena área e o atacante finaliza cruzado para bela defesa de Santos. Mas o lance já estava paralisado pela arbitragem.

33'/1ºT

Santos recebe recuo perigoso, mas mostra habilidade e faz bela finta em Sassá e sai jogando com tranquilidade.

31'/1ºT

Botafogo conseguiu equilibrar a posse de bola nos últimos minutos. 54& a 46% para o Atlético.

29'/1ºT

O cartão sofrido por Thiago Heleno foi o seu terceiro no Campeonato Brasileiro. Ele está fora do duelo contra o Figueirense na próxima quarta-feira.

28'/1ºT

Santos lança a bola direto para o contra-ataque com Pablo, Diogo impede o prosseguimento da jogada com falta no atacante rubro-negro. Mais um cartão aplicado por Vuaden no jogo.

28'/1ºT

Cartão amarelo para Diogo

27'/1ºT

Camilo bate no meio da área e Thiago Heleno afasta o perigo de cabeça.

26'/1ºT

Neilton faz bela jogada no canto esquerdo, finta Lucas Fernandes e é derrubado pelo meia atleticano na beira da grande área. Falta perigosa para o Botafogo.

26'/1ºT

Cartão amarelo para Lucas Fernandes

24'/1ºT

Santos desaba no gramado e pede atendimento médico. Jogo paralisado.

23'/1ºT

Santos sai mal no cruzamento e entrega a bola nos pés de Camilo. O meia não consegue dominar a bola e Thiago Heleno rasga a bola para longe. Outra bobeira da zaga rubro-negra.

21'/1ºT

Rodrigo Lindoso recebe passe na ponta direita e faz cruzamento fechado. A bola ganha efeito e acerta o travessão de Santos e sai pela linha de fundo. Quase o empate do Botafogo.

20'/1ºT

Hernani vacila na hora de sair jogando e Sassá recebe livre na entrada da área. O camisa nove pega mal na bola e ela passa longe da meta de Santos.

18'/1ºT

Sassá faz o pivô no círculo central e recebe dura entrada de Thiago Heleno. Cartão amarelo para o zagueiro atleticano.

18'/1ºT

Cartão amarelo para Thiago Heleno

15'/1ºT

Atlético também tem o domínio da posse de bola. 68% contra 31% do Botafogo.

10'/1ºT

Nicolas bateu a falta na segunda trave e André Lima ajeitou para o meio da área. Mais uma vez Hernani ganhou pelo alto e cabeceou com perigo à direita da meta de Sidão.

9'/1ºT

Léo recebe bom passe na ponta direita, tenta a finta para cima de Neilton e recebe uma rasteira do atacante do Botafogo. Falta perigosa para o Atlético.

7'/1ºT

Nicolas cobra escanteio no primeiro pau e Hernani se antecipa a zaga. O volante escora com categoria no canto direito de Sidão e a bola ainda toca a trave antes de entrar. Atlético abre o placar na Arena.

7'/1ºT

Gooooooooooooooooooooooooool do Atlético. Hernani

6'/1ºT

Otávio rouba bola no campo de ataque e é travado por Renan Fonseca no cruzamento. Escanteio para o Atlético..

5'/1ºT

Primeiros cinco minutos de jogo de domínio do Atlético, embora o rubro-negro ainda não consiga ter criado chances de gol.

1'/1ºT

Começa o primeiro tempo

Execução dos hinos nesse instante no gramado da Arena

No primeiro turno o Botafogo levou a melhor no Estádio Mario Helênio em Juiz de Fora. Triunfo por 2 a 1 com gols de Neilton e Ribamar. Vinícius descontou para o Atlético

Já Jair Ventura pode fazer alterações com Helton Leite, Carli, Victor Luís, Dierson, Fernandes, Leandro, Rodrigo Pimpão, Vinícius, Salgueiro e Luís Henrique

Paulo Autuori tem como opções no banco de reservas Rodolfo, Galhardo, Wanderson, Marcão, Rossetto, João Pedro, Juninho, Giovanny, Mosquito e Yago

O atlético é o nono colocado na tabela de classificação com 30 pontos. Já o Botafogo é o 13º com 26 pontos.

O histórico entre as equipes é favorável ao rubro-negro. No total são 20 vitórias do Atlético contra 17 do Botafogo, tendo ainda mais 6 empates.

Boa noite! Às 20h começa na Arena da Baixa o duelo entre Atlético e Botafogo, pela 22² rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.