Campeonato Brasileiro 2016 - Série A
  • Arruda - Pernambuco
  • Finalizada
  • 14 de Setembro de 2016 - 21:00
1
Santa Cruz
X
0
Atlético
141

Atlético volta a jogar mal e perde para o vice-lanterna com gol aos 45 do segundo tempo Leia a matéria completa

Com um gol do atacante Bruno Moraes aos 45 minutos do segundo tempo, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz, no Arruda, na noite desta quarta-feira (14), e chegou na quinta derrota seguida fora de casa no Brasileirão.
O Furacão foi dominado pelo vice-lanterna ? que não vencia uma partida há dois meses (nove jogos) ? e perdeu a oportunidade de se aproximar do G4. A escalação do técnico Paulo Autuori, com Giovanny e Luan como titulares, não deu certo e o Furacão foi pressionado na maioria do confronto. As substituições também não funcionaram e o goleiro Weverton foi o destaque atleticano.
O Rubro-Negro fica estacionado nos 36 pontos e caiu para a nona posição, podendo ainda ser ultrapassado pela Chapecoense. Já o Santa Cruz segue na zona do rebaixamento com 23 pontos, na 19ª posição.
Na próxima rodada o Atlético recebe o São Paulo, domingo (18), às 16h, na Arena da Baixada. O Santa Cruz enfrenta o Santos, também no domingo (18), às 18h30, na Vila Belmiro.

48'/2ºT

Final de jogo no Arruda. Santa Cruz 1 a 0 Atlético.

45'/2ºT

Keno bate escanteio da esquerda a bola resvala na defesa atleticana e chega livre para Bruno Moraes na segunda trave. O atacante só tem o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Santa Cruz 1 x 0 Atlético.

45'/2ºT

Gol do Santa Cruz. Bruno Moraes.

44'/2ºT

Keno cruza na marca do pênalti e Arthru aparece sozinho pelo alto. Mas o atacante cabeceia muito torto e a bola passa longe do gol de Weverton.

43'/2ºT

Arthur cruza fechado e Weverton afasta o perigo de soco. Keno estava sozinho atrás do goleiro esperando o passe...

38'/2ºT

Cartão amarelo para João Paulo

34'/2ºT

Cartão amarelo para Pablo.

30'/2ºT

Sai Allan Vieira e entra Wallyson no Santa Cruz.

25'/2ºT

Mais um cartão amarelo dado por reclamação pelo árbitro Dewson Fernando da Silva. São três até o momento.

25'/2ºT

Cartão amarelo para André Lima

22'/2ºT

Allan Vieira recebe passe na entrada da área e finaliza de primeira. A bola passa com perigo acima da meta de Weverton.

21'/2ºT

Allan Vieira cruza rasteiro na primeira trave e Renatinho se antecipa a marcação para finalizar. A bola passa com perigo à direita da meta de Weverton.

18'/2ºT

Sai Jadson e entra Renatinho no Santa Cruz

16'/2ºT

Sai Luan e entra André Lima no Atlético.

13'/2ºT

Equilíbrio na posse de bola nesse momento. 50% para cada time no Arruda.

8'/2ºT

Weverton! Jadson solta a bomba de fpra da área e Weverton voa para espalmar a bola. Terceira defesa de grande dificuldade para o arqueiro do Atlético.

7'/2ºT

Sai Giovanny e entra Marcos Guilherme no Atlético.

5'/2ºT

Keno recebe lançamento na pequena área, finta Paulo André, mas na hora de finalizar o chute sai fraco e Weverton faz firme defesa.

4'/2ºT

Hernani foi substituído por sentir um desgaste muscular.

1'/2ºT

Sai Hernani e entra Renan Paulino no Atlético.

1'/2ºT

Sai Pisano entra Arthur no Santa Cruz.

Já Doriva pode realizar alterações com Edson, Luan, Wellington Silva, Wellington, Renatinho, Danilo Píres, Williams Luz, Arthur e Wallyson.

Paulo Autuori tem como opções no banco de reservas os atletas Santos, Wanderson, Marcão, Renan Lodi, Renan Paulino, Cabral, Marcos Guilherme, Yago, Lucas Fernandes e André Lima.

46'/1ºT

Final da primeira etapa no Arruda. Santa Cruz 0 x 0 Atlético

45'/1ºT

Teremos um minuto de acréscimo no Arruda.

44'/1ºT

Dos três cartões distribuídos pelo árbitro Dewson Fernando da Silva, dois deles foram por reclamação (Uillian e Luan).

44'/1ºT

Cartão amarelo para Luan

43'/1ºT

Cartão amarelo para Léo

37'/1ºT

Allan Vieira cruza rasteiro para a pequena área e Weverton sai da meta da parar o ataque do Santa.

35'/1ºT

Cartão amarelo para Uillian

34'/1ºT

Léo levanta na marca do pênalti e Danny Morais afasta parcialmente. No rebote, Thiago Heleno chuta com perigo à esquerda de Tiago Cardoso.

33'/1ºT

Hernani vai até a linha de fundo e cruza fechado na pequena área. Néris afasta a bola pela linha de fundo. Escanteio para o Furacão

30'/1ºT

Errou de novo! Mais uma vez Léo Moura serve Pisano na entrada da área e o meia erra bisonhamente na hora da devolução. Torcida começa a vaiar o meia.

28'/1ºT

Léo Moura faz boa jogada pela faixa central e rola para Pisano na ponta. O meia cruza muito mal e a bola passa longe da meta de Weverton. Torcida do Santa Cruz esboça algumas vaias à equipe.

24'/1ºT

Giovanny bateu a falta fechada e Tiago Cardoso afastou de soco.

23'/1ºT

Pablo vai para cima de Allan Vieira e é derrubado na lateral de campo. Chance de bola alçada para o Atlético.

21'/1ºT

Weverton de novo! Allan Vieira lança Keno na lateral da grande área e o centroavante cruza na marca do pênalti. Bruno Moraes aparece sozinho na frente do goleiro e finaliza rasteiro para mais um milagre do arqueiro.

17'/1ºT

Perdeu! Allan Vieira vai a linha de fundo e cruza fechado. Paulo André fura, mas Keno não acredita no lance e a bola bate no seu joelho e sai pela linha de fundo. Outra boa chance perdida pelo Santa.

15'/1ºT

Weverton! Keno finaliza com efeito da entrada da área e o goleiro atleticano voa para fazer bela defesa. Quase o Santa abre o placar no Arruda.

14'/1ºT

Santa Cruz na liderança da posse de bola nesse momento. 56% contra 44% do Atlético.

10'/1ºT

João Paulo cobra na pequena área e Luan afasta de cabeça. No rebote, Pisano tenta levantar novamente para a pequena área, mas a arbitragem marca impedimento.

9'/1ºT

Keno tenta lançamento na pequena área e Thiago Heleno desvia de cabeça para fora., Escanteio para o Santa Cruz,

6'/1ºT

Muito erros de passe nesse início de jogo no Arruda. Santa Cruz com maior volume de jogo, mas ainda não conseguiu criar nenhuma chance de perigo.

2'/1ºT

Giovanny e Pablo fazem boa troca de passes no campo de ataque e o meia finaliza cruzado para boa defesa de Tiago Cardoso.

1'/1ºT

Começa o jogo no Arruda.

Execução do hino nacional brasileiro.

Equipes no gramado do Arruda.

No primeiro turno do Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena da Baixada e o Atlético saiu vencedor. 1 a 0 com gol do volante Deivid.

O histórico entre as equipes mostra ampla vantagem ao Atlético. Em 10 confrontos foram 6 triunfos rubro-negros contra apenas 1 do Santa Cruz. Houveram ainda 3 empates.

Para a noite de hoje, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com os laterais Rafael Galhardo e Sidlcey, que sentiram lesões após o duelo contra o Inter no último final de semana. O zagueiro Cleberson, o volante Deivid e os meias João Pedro e Nik]ao seguem no departamento médico.

Já o Santa Cruz vem de derrota no clássico pernambucano contra o Sport e continua na penúltima posição do Brasileiro, há 9 pontos de distância do Coritiba, que nesse momento é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Vindo de vitória contra o Internacional, o Atlético busca se aproximar do G-4 da competição. Com 36 pontos a equipe ocupa a sexta colocação na tabela.

Boa noite! Às 21 horas começa no Arruda o duelo entre Santa Cruz e Atlético, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.