Campeonato Brasileiro 2016 - Série A
  • Ilha do Retiro - PE
  • Finalizada
  • 18 de Setembro de 2016 - 16:00
0
Sport
X
1
Coritiba
655

O Coritiba surpreendeu o Sport e venceu pela primeira vez na história a equipe pernambucana em Recife, neste domingo (18), pela 26ª rodada do Brasileiro. A vitória de 1 a 0 foi construída com um gol do volante Amaral, de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo. O jogador foi uma aposta do técnico Paulo Cesar Carpegiani com a suspensão de João Paulo.
Apesar do gol, Amaral não teve muita sorte na partida da Ilha do Retiro. Na sequência, em uma dividida, o jogador sofreu um chute no rosto, o que fraturou o seu maxilar. O prata da casa Ícaro entrou em campo, fazendo com que seis jogadores formados da base alviverde participassem da partida.
Durante os 90 minutos, o que se viu foi um Sport atacando mais, principalmente pelo lado direito, com Everton Felipe, mas sem conseguir passar pela defesa coxa-branca. O Alviverde, por outro lado, incomodou nos contra-ataques e conseguiu segurar no fim a pressão adversária.
Com a vitória, o Coxa chegou a 33 pontos, enquanto o Sport estacionou nos 30. No Brasileiro, na próxima rodada a equipe paranaense enfrenta o Palmeiras fora de casa, no sábado (24), mesmo dia que o Sport pega o Santos em casa. Antes disso, no entanto, o Coritiba enfrenta o Belgramo na quarta-feira (21), pela Sul-Americana.

50'/2ºT

Final de jogo na Ilha do Retiro. Sport 0 x 1 Coritiba

47'/2ºT

Perdeu! Gonzalez serve para Kazim na pequena área e o turco finaliza com muita força e a bola passa longe da meta de Agenor.

45'/2ºT

Teremos cinco minutos de acréscimo

39'/2ºT

Não valeu! Diego Souza lançou para Rogério, em posição de impedimento, na pequena área. O centroavante ajeitou de cabeça e Ruíz empurrou para o gol. A jogada foi anulada, corretamente, pelo trio de arbitragem.

38'/2ºT

Ruíz ajeita para Rogério na entrada da área e o centroavante finaliza torto, longe da meta de Wilson.

33'/2ºT

Sai Everton Felipe e entra Vinícius Araújo no Sport.

31'/2ºT

Sai Leandro e entra Iago no Coritiba.

29'/2ºT

Everton Felipe recebe passe no canto da área e finaliza cruzado para firme defesa de Wilson.

26'/2ºT

Sai Wallace e entra Renê na equipe do Sport.

23'/2ºT

Kazim recebe passe na entrada da área e finaliza colocado. Agenor mostra agilidade e faz firme defesa.

21'/2ºT

Rogério recebe passe na entrada da área, mas na hora de finalizar pega torto na bola, que sai longe da meta de Wilson.

19'/2ºT

ícaro rola para Leandro na entrada da pequena área. O atacante serve Gonzalez, que sozinho, finaliza com força na rede pelo lado de fora.

15'/2ºT

Coritiba rouba a bola no campo de ataque e Kazim recebe bom passe no canto da área. Na hora de finalizar o chute sai fraco e Agenor faz fácil defesa.

14'/2ºT

Sport lidera a disputa pela posse de bola nesse momento. 58% contra 42% do Coxa.

12'/2ºT

Sai Neto e entra Rogério na equipe do Sport.

9'/2ºT

Wilson! Everton Felipe entra sozinho na pequena área e finaliza firme para bela defesa de Wilson, no rebote o meia chuta perto do poste esquerdo do arqueiro coxa-branca.

8'/2ºT

Samuel Xavier tenta o chute cruzado e Wilson faz firme defesa no centro do gol.

6'/2ºT

Gabriel Xavier levanta na marca do pênalti e Juninho afasta de cabeça.

5'/2ºT

Dodô levanta demais a perna e acerta Wallace. Falta perigosa para o Sport no canto da área.

4'/2ºT

Sai Raphael Veiga e entra Cesar Gonzalez no Coritiba

2'/2ºT

Everton Felipe levanta no segundo poste e Ruíz ajeita para o meio da área. Mas antes que Diego Souza escorasse para o gol, Nery Barreiro salvou de cabeça e afastou o perigo.

1'/2ºT

Confirmado pelo departamento médico do Coritiba que o volante Amaral sofreu fratura no maxilar.

1'/2ºT

Começa o segundo tempo.

Equipes retornam ao gramado da Ilha do Retiro. Ambas sem mudanças.

Já Oswaldo de Oliveira pode mexer com Lucas, Henriquez, Oswaldo, Mansur, Renê, Apodi, Serginho, Thallyson, Lenis, Edmílson, Vinícius Araújo e Rogério

Carpegiani tem como opções no banco de reservas Rafael Martins, Carlinhos, Ícaro, Bernardo, Thiago Lopes, César González, Ruy, Evandro e Iago

48'/1ºT

Final da primeira etapa.

46'/1ºT

Que é isso Wilson? Diego Souza recebe passe na pequena área e finaliza de puxeta. O arqueiro coxa-branca bate roupa e quase engole um frangaço na Ilha do Retiro.

45'/1ºT

Teremos três minutos de acréscimo na Ilha do Retiro.

44'/1ºT

Raphael Veiga bate a falta em cima da barreira e Agenor faz fácil defesa.

43'/1ºT

Yan avança para a grande área e é derrubado por Gabriel Xavier. Falta perigosa para o Coxa.

42'/1ºT

Diego Souza avança pela faixa central e da entrada da área finaliza torto à esquerda da meta de Wilson.

41'/1ºT

Amaral sofre uma pancada na boca e com suspeita de fratura na arcada dentária é substituído por ícaro na Ilha do Retiro.

41'/1ºT

Sai Amaral e entra Ícaro no Coritiba

38'/1ºT

Everton Felipe cruza para Wallace na pequena área e Luccas Claro afasta pelo alto. No rebote Gabriel Xavier finaliza fraco para fácil defesa de Wilson.

35'/1ºT

Samuel Xavier cruza no primeiro poste e Matheus Ferraz escora com perigo acima da meta de Wilson.

34'/1ºT

Samuel Xavier faz cruxamento da direita e Luccas Claro se antecipa a Diego Souza e afasta pela linha de fundo. Escanteio para o Sport.

34'/1ºT

Torcida do Sport vaia a equipe e o técnico Oswaldo de Oliveira começa a discutir com alguns torcedores. Clima quente na Ilha do Retiro.

31'/1ºT

Raphael Veiga cobra falta da intermediária na marca do pênalti. O goleiro Agenor sai mal da meta e Amaral só tem o trabalho de desviar de cabeça para o fundo das redes do Sport.

31'/1ºT

Gooooooooooooooool do Coxa!!! Amaral.

23'/1ºT

Equilíbrio na posse de bola. Sport 52% contra 48% do Coritiba.

17'/1ºT

Esse foi o terceiro cartão amarelo de Leandro no Brasileiro, por isso ele cumprirá suspensão automática contra o Palmeiras na próxima rodada.

15'/1ºT

Gabriel Xavier puxa rápido contra-ataque do Sport e é derrubado por Leandro, que é punido com o primeiro cartão amarelo da partida.

15'/1ºT

Cartão amarelo para Leandro.

15'/1ºT

Raphael Veiga cobra no miolo da pequena área e Matheus Ferraz afasta de cabeça.

14'/1ºT

Leandro tenta jogada no canto da pequena área, mas é desarmado por Matheus Ferraz, Escanteio para o Coritiba.

13'/1ºT

Wilson! Ruíz faz o pivô e ajeita para Neto Moura. O volante solta a bomba e o arqueiro coxa-branca faz firme defesa no centro do gol.

12'/1ºT

Everton cobra lateral para Diego Souza na pequena área e o meia cruza rasteiro para Gabriel Xavier, Mais uma vez a bola passa pelo atleta pernambucano e o Coritiba se salva novamente.

9'/1ºT

Everton Felipe avança pela ponta direita e cruza fechado na pequena área, Ruíz se estica todo mas a bola passa por ele e sai pela linha lateral. Outra boa chance perdida pela equipe pernambucana.

7'/1ºT

Wallace tenta a batida curta com Gabriel Xavier, mas o meia não estava esperando a jogada e a bola sai pela linha de fundo. Jogada bizarra da equipe pernambucana.

6'/1ºT

Wallace vai à linha de fundo e cruza em cima de Nery. Escanteio para o Sport.

3'/1ºT

Que perigo! Samuel Xavier é lançado na pequena área, mas na hora de finalizar é desarmado e a bola sobra para o goleiro Wilson.

1'/1ºT

Começa o primeiro tempo.

Hino nacional sendo executado nesse momento no gramado da Ilha do Retiro.

No primeiro turno da competição o Coritiba bateu o Sport de virada por 3 a 2 no Couto Pereira.

Em 32 jogos entre as equipes o Sport venceu 12 duelos contra 9 triunfos do Coritiba, tendo ainda ocorrido outros dez empates. Jogando em Pernambuco o Alviverde nunca venceu o seu rival do jogo de hoje.

Já Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o goleiro Magrão, expulso no duelo contra o Atlético-MG. Agenor assume a meta do Sport na tarde de hoje.

Para o duelo de hoje o técnico Carpegiani não poderá contar com os volantes Alan Santos e João Paulo, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Emerson Conceição e os atacantes Neto Berola e Kleber seguem vetados pelo departamento médico.

O duelo é um confronto direto pela fuga do rebixamento à Série B do Brasileirão. O Coritiba ocupa a 14ª posição com 30 pontos ganhos, mesma pontuação do Sport que é o 13º.

Boa tarde! Às 16 horas começa na Ilha do Retiro o duelo entre Sport Recife e Coritiba, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.