Campeonato Brasileiro 2016 - Série A
  • Arena do Grêmio - RS
  • Finalizada
  • 13 de Outubro de 2016 - 21:00
1
Grêmio
163
X
0
Atlético
126

Na luta pelo G6, o Atlético perdeu para o Grêmio por 1 a 0 nesta quinta-feira (13) em Porto Alegre e deixou a zona de classificação para a Libertadores. Com o fechamento da 30ª rodada do Brasileirão, o Furacão caiu para a 8ª colocação com 45 pontos - apenas um tento atrás do 6º, o Fluminense.
O Furacão chegou a 12 derrotas em 15 jogos longe da Baixada e se tornou o time que mais foi derrotado fora de casa no Nacional. O resultado na Arena do Grêmio aumenta a pressão sobre o Rubro-Negro para o clássico contra o Coritiba, domingo (16), às 17h, na Vila Capanema. O jogo não será na Arena da Baixada por causa do show do tenor italiano Andrea Bocelli, que será no dia 19 de outubro.
O único gol foi anotado pelo atacante Pedro Rocha aos 46 minutos do primeiro tempo na falha de Weverton. "O Edílson chutou, a bolsa desviou no meio caminho e eu acabei soltando. O Pedro Rocha foi mais rápido do que eu no rebote e fez o gol", admite a falha o capitão rubro-negro. "Não é esse lance que vai fazer eu me perder no meu trabalho", promete Weverton.
O goleiro estava com a seleção brasileira na Venezuela, viajou cinco mil quilômetros um dia antes do jogo até a capital gaúcha e era o nome da partida até momentos antes do intervalo. No segundo tempo, Weverton voltou a salvar o time comandado por Paulo Autuori.
O Grêmio seguiu dominando na segundo etapa. O atacante Luan carimbou a trave na cobrança de falta, enquanto o Furacão seguia inoperante no ataque. O time gaúcho ainda reclamou de um pênalti inexistente em cima de Luan.
O zagueiro Paulo André deixou o jogo com suspeita de fratura no nariz e preocupa para o Atletiba. Outro desfalque é o atacante André Lima, que está fora desde a eliminação na Copa do Brasil para o próprio Grêmio por causa de um edema no joelho esquerdo.

51'/2ºT

Final de jogo na Arena do Grêmio. Grêmio 1 x 0 Atlético.

47'/2ºT

Cartão amarelo para Everton

45'/2ºT

Teremos cinco minutos de acréscimo.

43'/2ºT

Sai Douglas e entra Lincoln no Grêmio.

42'/2ºT

Weverton! Douglas tenta chuta e a bola sobra para Everton na pequena área; O centroavante finaliza para bela defesa do goleiro atleticano. No rebote Luna chuta em cima da marcação atleticana.

36'/2ºT

Sai Ramiro e entra Jaílson no Grêmio.

32'/2ºT

Cartão amarelo para Juninho

30'/2ºT

Sai Pedro Rocha e entra Everton no Grêmio.

29'/2ºT

Lucho González cobra escanteio da direita e Pablo escora com perigo no primeiro poste. Quase o empate do Furacão!

26'/2ºT

Luan avança pela esquerda e é derrubado por Léo perto da entrada da área. Falta perigosa para o Grêmio.

25'/2ºT

Por confusão após dividida, Luan e Hernani são advertidos com o cartão amarelo pelo árbitro Péricles Bassols.

25'/2ºT

Cartão amarelo para Hernani

25'/2ºT

Cartão amarelo para Luan

23'/2ºT

Sai Marcos Guilherme e entra Juninho no Atlético.

19'/2ºT

Cartao amarelo para Weverton

17'/2ºT

O zagueiro Paulo André recebeu uma joelhada na cabeça e teve que sair de campo. Wanderson entra em seu lugar. Foi a segunda mudança de Paulo Autuori no jogo.

17'/2ºT

Sai Paulo André e entra Wanderson no Atlético.

16'/2ºT

Mesmo com menos finalizações (19 a 3) o Atlético segue com vantagem na posse de bola. 53% contra 47%.

11'/2ºT

Luan avança pela faixa central e rola para Wallace. O volante tenta o chute, mas a bola sobe demais e passa longe da meta de Weverton.

9'/2ºT

Na trave! Luan bate a falta por fora da barreira e a bola acerta o poste esquerdo de Weverton, que nem se mexeu.

8'/2ºT

Lucho González tenta desarmar Luan e derruba o atacante gremista na beira da área. Perigo para o Atlético.

6'/2ºT

Douglas bate o escanteio forte demais e a bola passa por todo a àrea. No rebote a bola fica com Marcelo Oliveira que rola para Pedro Rocha que finaliza por cima do gol de Weverton.

5'/2ºT

Douglas rola para Ramiro na entrada da área. Na tentativa de cruzamento a bola explode em Renan Lodi e sai pela linha de fundo. Escanteio para o Grêmio.

1'/2ºT

Maicon recebe passe na entrada da área e chuta colocado. A bola passa perto do poste esquerdo de Weverton.

1'/2ºT

Sai Rosseto e entra Guilherme no Atlético.

1'/2ºT

Começa o segundo tempo.

Já Renato Gaúcho tem como opções Léo. Wallace Oliveira, Fred, Rafael Thyere, Iago, Kaio, Jaílson, Lincoln, Everton, Ty Sandows, Guilherme e Henrique Almeida

O técnico Paulo Auttuori pode mexer na equipe com Santos, Rodolfo, Wanderson, Marcão, Rafael Galhardo, Renan Paulino, João Pedro, Juninho, Yago e Guilherme.

47'/1ºT

Final de primeiro tempo. Grêmio 1 x 0 Atlético.

46'/1ºT

Edilson avança pela direita e chuta firme. Weverton tenta encaixar a bola, mas cede o rebote que cai nos pés de Pedro Rocha. O atacante tem apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes e abrir o placar para o Grêmio.

46'/1ºT

Gol do Grêmio. Pedro Rocha.

45'/1ºT

Weverton de novo! Douglas recebe na entrada da área, livre de marcação, e chuta colocado no canto direito do gol rubro-negro. Weverton mostra agilidade e faz firme defesa.

45'/1ºT

Teremos dois minutos de acréscimo.

43'/1ºT

Weverton duas vezes! Pedro Rocha solta a bomba da entrada da área e Weverton faz defesa parcial,. No rebote Ramiro sai cara a cara com o goleiro que fecha o ângulo e faz grande intervenção na Arena do Grêmio.

39'/1ºT

Mesmo com mais finalizações, o Grêmio ainda não conseguiu pressionar o Atlético. Jogo ainda muito truncado em Porto Alegre.

34'/1ºT

Luan faz jogada pela direita e arrisca chute de longe. Mais uma vez a finalização sai descalibrada e passa longe da meta de Weverton.

32'/1ºT

Marcos Guilherme faz cruzamento da direita e Pablo escora de cabeça no meio da área. A bola sobe demais e passa sem perigo à meta de Bruno Grassi.

31'/1ºT

Luan avança pela faixa central e chuta da intermediária. O chute sai forte, mas no meio do gol. Weverton fez firme defesa.

30'/1ºT

Weverton! Luan invade a área pela direita e chuta cruzado. O goleiro atletica faz boa defesa e salva o Atlético.

29'/1ºT

Atlético aumenta domínio na posse de bola. 57% contra 43%.

22'/1ºT

Walace faz bela jogada individual, finta dois atletas do Furacão e tenta a finalização colocada. A bola passa raspando a trave de Weverton.

21'/1ºT

Quase um golaço! Maicon recebe bola ainda no campo de defesa e ao ver Weverton adiantado bate em busca do gol. A bola passa muito perto do travessão rubro-negro.

19'/1ºT

Edilson arranca pela direita e solta a bomba da intermediária. Weverton atento faz a defesa em dois tempos.

16'/1ºT

Mesmo sem ter criado chances de gol até o momento, o Furacão tem a liderança na posse de bola até o momento. 51% contra 49% dos gremistas.

12'/1ºT

Pedro Rocha recebe na intermediária, avança até a entrada área e solta a bomba. A bola passa longe da meta de Weverton.

9'/1ºT

Edilson avança pela direita e rola para Luan na entrada da área. O atacante tenta chutar cruzado, mas pega muito mal na bola, que sai pela linha de fundo.

6'/1ºT

Grêmio puxa rápido contra-ataque e Pedro Rocha é lançado pela faixa central. O atacante rola para Douglas que de primeira leva perigo à meta de Weverton.

3'/1ºT

Douglas cobra a falta no primeiro poste e Marcelo Oliveira resvala de cabeça. A bola sai fraca e Weverton faz fácil defesa.

2'/1ºT

Edilson tenta jogada pela direita e é parada com falta por Renan Lodi. Chance de bola na área para o Grêmio.

1'/1ºT

Marcos Guilherme leva a bola pelo campo de ataque e rola para Lucho González. O argentino solta a bomba, mas a bola não tem a direção correta e passa longe da meta de Bruno Grassi.

1'/1ºT

Começa o primeiro tempo.

Execução do hino nacional nesse momento na Arena do Grêmio.

Equipes entram no gramado da Arena do Grêmio.

Já Renato Gaúcho tem apenas o goleiro Marcelo Grohe como desfalque.

O técnico Paulo Autuori tem como desfalques para hoje os laterais Nicolas e Sidcley, o zagueiro Cleberson, o volante Deivid, os meias Cabral e Nikão, além dos atacantes André Lima e Luan todos no departamento médico. O meia-atacante Lucas Fernandes também está fora por suspensão automática.

Somente nessa temporada foram três duelos entre as equipes. No primeiro turno do Brasileiro o Atlético levou a melhor na Baixada por 2 a 0 (Hernani e André Lima). Os times também se enfrentaram pela Copa do Brasil, com um triunfo para cada lado, sendo que a vaga foi decidida nos pênaltis com vantagem para o Grêmio.

O histórico entre as equipes aponta vantagem para o Grêmio. Em 57 jogos são 29 vitórias gremistas, contra 17 do rubro-negro e 11 empates.

Boa noite! Às 21:00 começa na Arena do Grêmio o duelo entre Grêmio e Atlético, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.