Campeonato Brasileiro 2016 - Série B
  • Curuzu - Pará
  • Finalizada
  • 08 de Novembro de 2016 - 21:30
1
Paysandu
X
1
Paraná
130

Em Belém, o Paraná empatou com Paysandu por 1 a 1, na noite desta terça-feira (8), e perdeu a chance de praticamente selar sua permanência na Série B no Estádio da Curuzu.
Restando três rodadas para o final da competição, o Tricolor continua na 15ª colocação e mantém a diferença de seis pontos para a ZR. Já o time paraense está apenas cumprindo tabela na competição.
Para garantir matematicamente a vaga na Segundona e acabar com o risco de degola, o Tricolor precisa de uma vitória na próxima rodada contra o Criciúma, sábado (12), às 17h30, na Vila Capanema.
O Tricolor dominou a primeira etapa e foi para o intervalo vencendo pelo placar mínimo. Depois de perder uma chance clara no começo da partida, Fernando Karanga se redimiu e abriu o placar aos 31 minutos. O goleiro Emerson saiu atabalhoado da grande área e o atacante foi esperto para driblar o arqueiro paraense e empurrar para as redes.
Mas Roberto Fernandes recuou o time paranista logo no início do segundo tempo com a entrada do zagueiro Zé Roberto no lugar do atacante Guilherme Queiroz. E o castigo veio aos 31 minutos na cobrança de falta precisa do atacante Raí. A pressão do Papão continuou, mas o Tricolor conseguiu segurar o resultado.

51'/2ºT

Final de jogo! Paysandu 1 x 1 Paraná

49'/2ºT

Cartão amarelo para Fernando Karanga

48'/2ºT

Cartão amarelo para Roniery

45'/2ºT

Teremos seis minutos de acréscimo no Curuzu.

43'/2ºT

Sai Lucas Taylor e entra Núbio Flávio no Paraná

37'/2ºT

Yan Philippe faz boa jogada pela direita e rola para Lucas Taylor na entrada da área. O lateral finaliza em cima da zaga do Paysandu e perde boa chance para o Paraná.

33'/2ºT

Sai Murilo e entra Yan Philippe no Paraná

31'/2ºT

Gol do Paysandu. Raí.

31'/2ºT

Após demora na cobrança da falta, Raí bate o tiro livre no ângulo direito de Wendell e empata o duelo no Curuzu.

31'/2ºT

Cartão amarelo para Augusto Recife

30'/2ºT

Cartão amarelo para João Paulo.

28'/2ºT

Wendell! Tiago Luís recebe passe na pequena área, fira sobre a marcação e chuta cruzado para boa defesa do arqueiro paranista.

28'/2ºT

Lucas Taylor arranca pela direita e cruza fechado. Antes que Karanga feche de cabeça o goleiro Emerson afasta de soco o perigo.

25'/2ºT

Roniery cruza da direita e a bola passa por todo mundo. Tiro de meta para o Paraná.

22'/2ºT

Sai Rodrigo Andrade e entra Celsinho no Paysandu.

20'/2ºT

Roniery cruza fechado da direita e Wendell dá tapa para a linha de fundo. Na queda o goleiro cai enrolado na rede e novamente fica caído no gramado recebendo atendimento médico.

16'/2ºT

Jhony abre boa bola para Rafael Carioca na ponta esquerda e o lateral cruza na marca do pênalti. O goleiro Emerson é mais rápido que Karanga e recolhe a bola.

14'/2ºT

Goleiro Emerson cobra a falta rasteiro na barreira e a bola sobra para Karanga. O atacante lança Diego Tavares que arranca até a pequena área até ser desarmado pela zaga do time paraense.

12'/2ºT

Tiago Luís avança pela faixa central e é derrubado perto da risca da grande área. Falta perigosa para o Paysandu.

7'/2ºT

Sai Guilherme Queiroz e entra Zé Roberto no Paraná

6'/2ºT

Rafael Carioca e João Paulo trombam no ar e o zagueiro leva a pior. O jogo é paralisado por alguns instantes, mas a bola já volta a rolar no Curuzu.

3'/2ºT

Novamente o goleiro Wendell leva a pior após dividida. Ele está caído no gramado do Curuzu recebendo atendimento médico.

1'/2ºT

Sai Cleiton e entra Raí.

1'/2ºT

Sai Lucas e entra Leandro Cearense no Paysandu.

1'/2ºT

Começa o segundo tempo.

Banco Paysandu: Marcão, Raí, Ilaílson, Capanema, André, Celsinho, Mailson e Leandro Cearense.

Banco Paraná: Hugo, Zé Roberto, Leonardo, Henrique, Vilela, Núbio Flávio e Yan Philippe.

48'/1ºT

Final do primeiro tempo no Curuzu. Paraná vai vencendo com gol de Karanga.

47'/1ºT

O atacante Karanga volta a sangrar na cabeça e tem que sair do gramado novamente.

45'/1ºT

Teremos três minutos de acréscimo no Curuzu.

44'/1ºT

Murilo Rangel bate falta da esquerda direto para o gol e Emerson afasta o perigo de soco. No rebote Rafael Carioca chuta cruzado à esquerda do goleiro.

42'/1ºT

Não valeu! Karanga é lançado na pequena área e bate cruzado para o fundo das redes, mas como estava em posição de impedimento o lance foi anulado.

39'/1ºT

Após dividida entre Cleiton, o goleiro Wendell cai no gramado e pede atendimento médico.

36'/1ºT

Paysandu pediu pênalti em lance de Anderson Uchôa em Rivaldinho. Ambos dividiram a bola e o atacante do Paysandu reclama de ter sido tocado.

31'/1ºT

Jhony faz lançamento do campo de defesa e acha Karnaga sozinho no comando de ataque. O atacante finta o goleiro Emerson e finaliza para o gol vazio. Paraná abre o placar no Curuzu.

31'/1ºT

Goooooooooooool do Paraná! Karanga!

28'/1ºT

Karanga sofre cotovelada de Lombardi e sai do campo com um sangramento na cabeça. O lance foi acidental e por isso o árbitro não marcou falta.

26'/1ºT

Murilo Rangel rouba bola no campo de ataque e rola para Guilherme Queiroz. O atacante é desarmado, mas a sobra fica para Karanga que finaliza forte, mas no centro do gol para fácil defesa de Emerson.

23'/1ºT

Emerson de novo! Lucas Taylor rola para Jhony na meia lua e o meia solta a bomba. Novamente o arqueiro faz bela defesa e salva o Paysandu.

22'/1ºT

Emerson! Lucas Taylor recebe passe na entrada da área e chuta cruzado. O goleiro espalma a bola e salva o Paysandu.

20'/1ºT

Jogo cai de intensidade nesse momento. Paraná erra muitos passes no meio campo e Paysandu ainda não conseguiu criar jogadas ofensivas.

13'/1ºT

Murilo Rangel bate o escanteio fechado demais e Emerson sai do gol para ficar com a bola.

12'/1ºT

Diego Tavares vai até a linha de fundo e faz o cruzamento. No primeiro poste Pablo afasta de cabeça.

6'/1ºT

Defesa do Paysandu joga em linha. Se o Paraná conseguir acertar o penúltimo passe terá situações de gol claras no Curuzu.

4'/1ºT

Em cima da linha! Lançamento de João Paulo do campo de defesa encontrou Karanga sozinho na pequena área. O atacante escorregou antes da finalização e chutou fraco, dando tempo para Lombardi salvar o gol em cima da linha.

2'/1ºT

O lateral Roniery cai após uma dividida pelo alto com Rafael Carioca. Jogo ficou paralisado por menos de um minuto, mas a bola já voltou a rolar.

O Paraná Clube reencontra diversas caras conhecidas nessa noite. O lateral Roniery e o zagueiro Fernando Lombardi, além do técnico Dado Cavalcanti já tiveram passagens pelo clube.

Execução do hino nacional sendo executado no gramado do Curuzu.

A novidade do jogo de hoje é a escalação do meia Jhony de 19 anos. O atleta fará seu primeiro jogo como titular do Paraná Clube.

No primeiro turno as duas equipes empataram sem gols na Vila Capanema. O histórico entre os times mostra vantagem do Paraná Clube. São sete vitórias, contra quatro do Papão e ainda três empates;

Já Dado Cavalcanti não pode contar com os zagueiros Gualberto e Gilvan, do volante Ricardo Capanema, além do atacante Jobinho, todos no departamento médico.

O Paraná tem diversos problemas em sua escalação para a noite de hoje. O goleiro Marcos e os meias Cristian e Nadson ficam fora por lesão. Já o lateral Leandro Silva e o atacante Lúcio Flávio cumprem suspensão automática.

Boa noite! Às 21h30 começa na Curuzu o duelo entre Paysandu x Paraná, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.