Campeonato Brasileiro 2016 - Série A
  • Vila Capanema - Paraná
  • Finalizada
  • 16 de Outubro de 2016 - 17:00
2
Atlético
719
X
0
Coritiba
287
50'/2ºT

Resumo do jogo:
O Atlético venceu por 2 a 0 o Atletiba desse domingo (16), na Vila Capanema, com direito a olé da torcida nos minutos finais. Com gols de Matheus Rossetto e Pablo, o Furacão chegou aos 48 pontos, voltando ao G6 veja a classificação, grupo dos clubes que se classificam para a Libertadores, o que ainda pode mudar dependendo dos outros resultados da rodada. Já o Coxa segue com 37 pontos, ainda na briga para se distanciar da zona de rebaixamento.
A partida ficou marcada pelo inusitado de cada torcida em um estádio. Enquanto os atleticanos (6.684 pagantes) fizeram a festa na Vila Capanema, com direito a protesto contra o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, os coxas-brancas foram em grande número assistir a partida em um telão no Couto Pereira.
Dentro de campo, o Furacão foi bem superior ao adversário desde o começo do jogo, tendo inclusive uma boal na trave além dos dois gols. O Atlético teve as melhores chances de marcar, enquanto o Coxa teve dificuldades para incomodar a defesa adversária. Quando o Alviverde tentou reagir, colocando mais um atante em campo, o Furacão fez o segundo gol e definiu o placar.
O jogo também teve a suas polêmicas. Do lado do Coritiba, houve o questionamento se a bola teria saído pela linha de fundo antes do atacante Pablo cruzar no gol de Matheus Rossetto. Já os rubro-negros pediram um pênalti no segundo tempo no lateral-esquerdo Renan Lodi, não marcado pela arbitragem.
Na próxima rodada o Atlético enfrenta o América-MG, fora de casa, e o Coxa recebe o Fluminense. O Alviverde, no entanto, enfrenta antes na quarta-feira (19) o Atlético Nacional, pelas quartas de final da Sul-Americana.

50'/2ºT

Final do clássico na Vila Capanema. Atlético 2 x 0 Coritiba.

45'/2ºT

Teremos cinco minutos de acréscimo.

45'/2ºT

Cartão amarelo para Iago

44'/2ºT

Iago tenta finalizar da intermediária e a bola explode no braço de João Pedro. O árbitro marca falta para o Coxa.

40'/2ºT

Cartão amarelo para Juninho.

40'/2ºT

Lucas Fernandes avança pela esquerda e é derrubado por Juninho. Falra rente a bandeira de escanteio.

34'/2ºT

Sai Rossetto e entra Marcão no Atlético.

33'/2ºT

Outra confusão! Léo reclama de cotovelada de Kazim e o clima esquenta na Vila Capanema. Nenhum cartão amarelo foi mostrado no lance.

30'/2ºT

Parada técnica na Vila Capanema.

28'/2ºT

Sai Lucho González e entra João Pedro.

23'/2ºT

Lucho Gonzalez enfia bola para Pablo na pequena área. O centroavante sai livre na frente de Wilson e tem apenas o trabalho para empurrar a bola para o fundo das redes. 2 a 0 Atlético.

23'/2ºT

Gooooooooooooooool do Atlético! Pablo.

22'/2ºT

Cartão amarelo para Leandro

21'/2ºT

Lucho Gonzalez recebe lançamento na pequena área e rola para Lucas Fernandes. O meia finaliza de primeira por cima da meta de Wilson.

20'/2ºT

Sai Renan Lodi e entra Sidcley no Atlético

19'/2ºT

Sai Dodô e entra Iago no Coritiba.

18'/2ºT

Não valeu! Kazim é lançado na pequena área e com o braço ajeita a bola. Na sequência Carlinhos empurra para o fundo das redes, mas a jogada já estava invalidada.

16'/2ºT

Na trave! Atlético cobra o escanteio curto e Hernani avança livre e solta a bomba no travessão de Wilson. Quase o segundo gol do Atlético no jogo.

15'/2ºT

Lucas Fernandes finta Juan e faz cruzamento da ponta esquerda. Dodô no segundo poste e afasta a bola pela linha de fundo.

15'/2ºT

Wallison Maia terá que atuar com uma bandagem na cabeça para estancar o sangramento no local. Bola volta a rolar na Vila.

13'/2ºT

Wallison Maia e Juninho se chocam em dividida pelo alto e ficam caídos no gramado. Jogo paralisado na Vila Capanema.

10'/2ºT

Juan faz cruzamento da esquerda e a bola quica e ganha efeito quase enganando o goleiro Weverton.

8'/2ºT

Lucas Fernandes é lançado na esquerda e é atropelado por Juninho. Chance de bola na área para o Furacão.

4'/2ºT

Primeira discussão do clássico. Raphael Veiga e Renan Lodi se estranharam após dividida. Falta para o Coxa na ponta direita do campo.

3'/2ºT

Polêmica! Renan Lodi se antecipa a Dodô e os dois dividem na pequena área. O lateral caiu no lance e reclamou pedindo pênalti. O árbitro deu apenas tiro de meta.

1'/2ºT

Começa o segundo tempo do Atletiba!

1'/2ºT

Sai Vinícius e entra Kazim no Coxa.

1'/2ºT

Sai Edinho e entra Carlinhos no Coxa

Já Paulo Cesar Carpegiani pode mexer com Bruno, Carlinhos, Geovane, Amaral, Thiago Lopes, Bernardo, González, Ruy, Iago e Kazim.

Paulo Autuori tem como opções no banco de reservas Santos, Zé Ivaldo, Marcão, R. Galhardo, Sidcley, Deivid, R. Paulino, João Pedro, M. Guilherme, Juninho, Yago e Guilherme.

49'/1ºT

Final da primeira etapa na Vila. Atlético vai ganhando o Atletiba por 1 a 0.

47'/1ºT

Lucho cobra a falta no centro do gol e Wilson faz firme defesa.

46'/1ºT

Edinho chega de sola em Pablo e o Atlético tem falta perigosa na Vila.

44'/1ºT

Teremos dois minutos de acréscimo na Vila.

40'/1ºT

Juan bate escanteio fechado e Weverton tem que afastar o perigo de soco. Quase um gol olímpico na Vila Capanema.

35'/1ºT

Atlético com liderança na posse de bola do clássico. 60% contra 40% do Coxa.

33'/1ºT

Léo avança pela direita e é parado por Juninho. Chance de bola na área para o Furacão.

32'/1ºT

Com o telão disponibilizado pela diretoria alviverde a torcida do Coxa comparece em bom número no Couto Pereira. leia

30'/1ºT

Parada técnica para hidratação dos atletas na Vila Capanema.

29'/1ºT

Juan cobra o escanteio no segundo poste e Leandro ajeita a bola para Dodô na entrada da área. O lateral finaliza fraco e Weverton faz firme defesa.

28'/1ºT

Juan faz jogada pela esquerda e é derrubado por Léo. Mais uma chance de bola na área para o Coxa.

26'/1ºT

Juan bate o escanteio aberto e Leandro recebe na entrada da área. O atacante finaliza em cima da marcação rubro-negra e no rebote Luccas Claro finaliza para bela defesa de Weverton. Mas o lance já era invalidado pois o zagueiro estava em posição de impedimento.

25'/1ºT

Weverton! João Paulo bate com curva e o goleiro atleticano salta para fazer bela defesa. Escanteio para o Coxa.

24'/1ºT

Leandro finta Otávio e na hora de arrancar é derrubado pelo volante atleticano. Falta perigosa para o Coxa na faixa central.

22'/1ºT

Weverton! Raphael Veiga invade a pequena área e finaliza cruzado. O goleiro atleticano faz boa defesa em dois tempos.

19'/1ºT

Wallisson Maia erra saída de bola no campo de defesa e a bola sobra para Pablo. O atacante cruza para trás e sobra para Rossetto na entrada da área. O volante finaliza no ângulo de Wilson para abrir o placar na Vila Capanema.

19'/1ºT

Goooooooooooool do Atlético! Rossetto.

17'/1ºT

Lucas Fernandes tenta o cruzamento pela esquerda e a bola bate no braço de Dodô. A torcida rubro-negra reclamou bastante do lance.

17'/1ºT

Juan bate escanteio no primeiro poste e Wallison Maia desvia para trás. A zaga do Atlético afasta parcialmente e no rebote Luccas Claro finaliza em cima de Renan Lodi que afasta o perigo.

16'/1ºT

Torcida do Atlético protesta contra o presidente do conselho deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, com faixas com dizeres "Fora Petraglia" na Vila Capanema. leia

13'/1ºT

Wilson. Renan Lodi ajeita bola para Hernani na entrada da pequena área. O volante chuta firme e Wilson faz boa defesa no centro do gol.

12'/1ºT

Lucho González levanta a bola no segundo poste e Thiago Heleno se antecipa a marcação e cabeceia com perigo à esquerda de Wilson.

9'/1ºT

Juan avança pela faixa central e acha Raphael Veiga na entrada da área. Veiga finaliza forte por cima da meta de Weverton.

8'/1ºT

Juninho recebe passe na esquerda e tenta o cruzamento para a pequena área. Mas a bola sai fechada demais e Weverton faz firme defesa.

7'/1ºT

Jogo muito travado nesses primeiros minutos. Nenhuma finalização a gol até agora.

5'/1ºT

Vale lembrar que o duelo na Vila Capanema está sendo realizado com torcida única, pois o Coritiba se recusou a aceitar o preço dos ingressos cobrados pela diretoria do Atlético.

2'/1ºT

Lucho González cobra a falta no segundo poste e João Paulo afasta de cabeça.

1'/1ºT

Lucas Fernandes avança pela esquerda e é derrubado por Juan. Chance de bola na área para o Furacão.

1'/1ºT

Começa o primeiro tempo do Atletiba!

Execução dos hinos nacional e do estado do Paraná na Vila Capanema.

Atlético e Coritiba entra no gramado da Vila Capanema

E o Atletiba de logo mais é muito importante para as pretensões da equipe no Brasileiro. O Atlético ocupa a 8ª posição e precisa da vitória para se manter na briga pelo G-6. Já o Coxa ainda precisa somar pontos para fugir do rebaixamento. No momento a equipe está a quatro pontos do Z-4.

Torcida atleticana na Vila está aumentando. A maioria se concentra na reta do relógio. Já o lado coxa-branca está vazio. O valor cobrado pela diretoria atleticana esfriou a bola relação entre os clubes. Leia mais

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as equipes se enfrentaram no Couto Pereira e o Coxa saiu com a vitória. 1 a 0 com gol de Kazim.

As principais mudanças na escalação alviverde são as entradas de Edinho e de Vinicius entre os titulares. Iago e Kazim irão começar o clássico no banco de reservas.

Já o Coritiba não irá contar com o lateral Benítez e com o zagueiro Nery Bareiro suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outra baixa é o atacante Kleber que segue fora da equipe devido a uma lesão muscular.

Quem volta à equipe do Furacão é o meia Lucas Fernandes que cumpriu suspensão automática contra o Grêmio e começará o duelo como titular. O lateral Nicolas e o volante Deivid também estão de volta ao grupo de relacionados. Ambos estarão a disposição para Autuori no banco de reservas.

Paulo Autuori não poderá contar com o zagueiro Paulo André devido a uma lesão no globo ocular. Também não irão atuar hoje o meia Nikão e os atacantes André Lima e Luan.

O jogo de logo mais será o Atletiba de número 332. O Coritiba leva vantagem no número de vitórias, com 140 frente a 104 do Atlético. Ainda houveram 97 empates.

Além do Atletiba, outros oito jogos agitam o Brasileirão neste domingo. Confira aqui como está a classificação da Série A

Olá internautas, hoje é dia de Atletiba na Vila Capanema! O clássico começa às 17h e você acompanha por aqui o lance a lance do duelo