Campeonato Brasileiro 2016 - Série B
  • Vila Capanema - Paraná
  • Finalizada
  • 12 de Novembro de 2016 - 17:30
1
Paraná
100
X
2
Criciúma
104

Agora é levantar a cabeça, sabemos que não corremos o risco, mas ainda temos alguns jogos e vamos tentar melhor esse ano e pensar no planejamento para 2017?, afirmou Leandro Silva ao sair de campo.

O Paraná foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 1 na tarde desse sábado (12), na Vila Capanema, e atingiu a marca de 17 derrotas na Série B. Mesmo com esse retrospecto, a equipe se livrou do rebaixamento à terceira divisão nacional, pois Joinville e Bragantino, adversários diretos da equipe, foram derrotados nesse final de semana e beneficiaram o Tricolor.
O técnico Roberto Fernandes entrou com uma formação diferente para o jogo de hoje. Apostando no 4-5-1, com o atacante Lúcio Flávio atuando como meia armador, o Paraná não conseguiu repetir as boas das últimas rodadas (contra Avaí e Paysandu) e logo aos 10 minutos sofreu o primeiro gol do jogo, marcado pelo atacante Bruno Baio, após falha do lateral Rafael Carioca no lance.
O Paraná tinha dificuldade em criar chances de gol, tendo nos chutes de longa distância do meia Nadson sua principal jogada. E para piorar o cenário, o atacante Fernando Karanga foi expulso aos 4 minutos da segunda etapa, após reclamar rispidamente com o árbitro Elmo Alves Rezende.
Mesmo com um jogador a menos a equipe paranista foi buscar o empate, após escanteio cobrado por Nadson, o lateral Leandro Silva igualou o marcador aos 21 minutos. Mas três minutos depois, o zagueiro João Paulo cometeu pênalti em Bruno Baio e o atacante Roberto deixou o Criciúma novamente na liderança do placar.
A equipe tricolor volta a campo agora no próximo sábado (19), quando irá viajar até Fortaleza para enfrentar o Ceará. Roberto Fernandes já sabe que não poderá contar com o meia Murilo e com os atacantes Fernando Karanga e Lúcio Flávio, todos suspensos.

49'/2ºT

Final de jogo na Vila Capanema. Paraná 1 x 2 Criciúma

49'/2ºT

Yan Philippe avança pela direita, chuta cruzado para boa defesa de Luiz.

45'/2ºT

Teremos quatro minutos de acréscimo.

41'/2ºT

Cartão vermelho para Diego Giaretta.

39'/2ºT

Sai Bruno Baio e entra Jheimy.

37'/2ºT

Sai Caíque Valdívia e entra Juninho no Criciúma.

33'/2ºT

Sai Murilo e entra Yan Philippe no Paraná

31'/2ºT

Por entrar de carrinho contra o goleiro Luiz, o atacante Lúcio Flávio recebe o segundo cartão amarelo na partida e é expulso de jogo.

31'/2ºT

Cartão vermelho para Lúcio Flávio.

29'/2ºT

Roberto bate a penalidade no canto esquerdo de Marcos para retomar a liderança no placar.

29'/2ºT

Gol do Criciúma. Roberto.

29'/2ºT

Cartão amarelo para Murilo.

28'/2ºT

Pênalti para o Criciúma! Pitty puxa Bruno Baio na pequena área e o árbitro Elmo Alves Rezende marca penalidade máxima para a equipe catarinense.

24'/2ºT

Nadson cobrou escanteio da direita na marca do pênalti e Leandro Silva apareceu sozinho para escorar firme para o fundo das redes de Luiz. Paraná empata na Vila Capanema.

24'/2ºT

Goooooooooooool do Paraná! Leandro Silva.

22'/2ºT

Cartão amarelo para Lúcio Flávio.

21'/2ºT

Por falta na direita, o zagueiro Diego Giaretta recebeu o cartão amarelo. Quem também foi amarelado foi o lateral Rômulo, pois demorou para sair de campo ao ser substituído.

21'/2ºT

Cartão amarelo para Diego Giaretta.

21'/2ºT

Sai Rômulo e entra Thiago Humberto.

20'/2ºT

Nadson recebe bola na direita e arrisca bom chute, que passa perto do poste direito de Luiz.

17'/2ºT

Murilo bate escanteio e fechado e quase engana o goleiro Luiz. O arqueiro deu um tapa e mandou a bola para a linha de fundo para evitar o gol olímpico.

13'/2ºT

Nadson vai até a linha de fundo e cruza para o meio da área. Diego Tavares escora de cabeça e a bola passa longe da meta de Luiz.

12'/2ºT

Tavares avança pela direita e chuta por cima da meta de Luiz.

10'/2ºT

Caíque levanta bola na marca do pênalti e Roberto escora de cabeça com muito perigo à meta de Marcos.

8'/2ºT

Cartão amarelo para Bruno Baio

4'/2ºT

Após chegar com uma solada em Raphael Silva o atacante Fernando Karanga recebe o cartão amarelo. Ao reclamar rispidamente com o árbitro ele recebe o vermelho direto.

4'/2ºT

Cartão vermelho para Fernando Karanga.

4'/2ºT

Cartão vermelho para Fernando Karanga

1'/2ºT

Sai Rafael Carioca e entra Henrique Gelain no Paraná

1'/2ºT

Começa o segundo tempo.

Banco do Criciúma: Edson, Lucas Mota, Nino, Ianson, João Afonso, João Henrique, Juninho, Alex Maranhão, Thiago Humberto, Jheimy e Matheus.

Banco do Paraná: Wendell, Lucas Taylor, Zé Roberto, Leonardo, Henrique Gelain, Jhony, Fernandes, Cristian, Yan Philippe, Núbio Flávio e Guilherme Queiroz.

48'/1ºT

Final do primeiro tempo na Vila Capanema. Criciúma 1 x 0 Paraná. Mesmo com esse resultado o Paraná vai escapando do rebaixamento á Série C.

45'/1ºT

Teremos três minutos de acréscimo na Vila Capanema.

43'/1ºT

Cartão amarelo para Ricardinho.

42'/1ºT

No travessão! Roberto rola a bola para Diego Giaretta que solta a bomba no travessão de Marcos. Criciúma criando boas chances na Vila Capanema.

41'/1ºT

Roberto tenta jogada pela direita e é derrubado por Rafael Carioca. Chance de bola na área para o Criciúma.

40'/1ºT

Douglas ganha da defesa do Paraná e rola para Caíque Valdívia. O meia avança pelo centro e finaliza por cima da meta de Marcos.

36'/1ºT

Salva João Paulo! Após cruzamento de Rômulo, Ricardinho rola para Bruno Baio que finaliza cruzado em cima de João Paulo. Quase o segundo do Criciúma.

34'/1ºT

Perdeu! Karanga é lançado na direita, finta o zagueiro e sai na frente de Luiz. Na tentativa do remate por cobertura, a bola sai por cima da meta. Lúcio Flávio, que estava sozinho na marca do pênalti, reclamou com o companheiro.

33'/1ºT

Karanga ajeita bola para a entrada da área e Lúcio Flávio chuta mascado para fácil defesa de Luiz

31'/1ºT

Anderson Uchôa levou a pior em dividida de cabeça e precisou sair da partida. Torcida pedia por Jhony, mas quem entrou foi Wellington Reis.

31'/1ºT

Sai Anderson Uchôa e entra Wellington Reis no Criciúma.

29'/1ºT

A bola sobra para Karanga na entrada da área e o atacante finaliza cruzado para fácil defesa de Luiz.

26'/1ºT

Na trave! Após dividida na pequena área a bola sobra para Nadson que chuta cruzado na trave esquerda de Luiz. Quase o empate do Paraná.

23'/1ºT

Diego Tavares é lançado na pequena área, mas na hora do domínio a bola escapa do lateral e fica nas mãos de Luiz.

21'/1ºT

Diego Tavares cruza da direita e Lúcio Flávio escora pela linha de fundo.

19'/1ºT

Ricardinho tabela com Roberto e recebe na pequena área, mas na hora de finalizar pega torto na bola, que sai pela linha de fundo.

17'/1ºT

Ricardinho recebe passe na direita e solta a bomba de longe. A bola passa raspando a trave de Marcos.

16'/1ºT

Murilo bate o escanteio no primeiro poste e Ricardinho afasta o perigo de cabeça.

15'/1ºT

Murilo Rangel bate a falta na barreira e a bola sai pela linha de fundo. Escanteio para o Paraná.

15'/1ºT

Rafael Carioca avança pela esquerda e é derrubado perto da risca da grande área. Falta perigosa para o Paraná.

15'/1ºT

Com o resultado de vitória do Vasco frente o Bragantino, o Paraná está se livrando do risco de rebaixamento, mesmo sendo derrotado.

13'/1ºT

Rafael Carioca cruza da esquerda nas mãos de Luiz.

10'/1ºT

Após cruzamento da direita, Rafael Carioca afasta a bola para a entrada da área e Bruno Baio arremata de primeira no canto esquerdo alto de Marcos para abrir o placar na Vila Capanema.

10'/1ºT

Gol do Criciúma. Bruno Baio.

8'/1ºT

Bruno Baio lança Roberto na pequena área e o atacante finaliza cruzado com muito perigo à meta de Marcos.

3'/1ºT

Nádson cobra aberto e Pitty escora por cima da meta de Luiz.

3'/1ºT

O lateral é cobrado direto na pequena área e Karanga finaliza em cima de Luís. Escanteio para o Paraná.

2'/1ºT

Rafael Carioca avança pela esquerda e cruza forte demais. Diego Tavares reaproveita a jogada e consegue um lateral no canto do campo.

1'/1ºT

Começa o primeiro tempo na Vila Capanema.

Roberto Fernandes tem o retorno do goleiro Marcos (recuperado de lesão), além lateral Leandro Silva e do atacante Lúcio Flávio (suspensão) à equipe do Paraná.

Equipes no gramado da Vila Capanema para a execução dos hinos.

Com a derrota do Joinville frente ao Goiás (3 a 2), o Paraná precisa de apenas um empate no jogo de logo mais para escapar do rebaixamento à Série C.

Boa tarde! Às 17:30 começa na Vila Capanema o duelo entre Paraná e Criciúma pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B