Campeonato Brasileiro 2015 - Série B
  • Arruda - Pernambuco
  • Finalizada
  • 15 de Maio de 2015 - 19:30
4
Santa Cruz
X
1
Paraná
115
48'/2ºT

Fim de jogo no Arruda. 4 a 1 para o Santa Cruz. O Paraná perde a primeira fora de casa na competição.

45'/2ºT

3 minutos de acréscimo. Vamos aos 48

40'/2ºT

No Santa, entra Thiaguinho e sai João Paulo.

37'/2ºT

Contra-ataque do Santa, Aquino sai na cara de Marcos e toca na saída do goleiro.

37'/2ºT

GOL, DO SANTA CRUZ! ANDERSON AQUINO!

Julio Filhorepórter

Com a entrada de Lucas Pará, Nedo corrige o posicionamento equivocado. Agora, Danilo Baia vai para a lateral direita, sua posição de origem. Assim como Ricardinho, que vai para o meio de campo, também sua posição de origem. O Tricolor já demonstra melhora ofensiva.

32'/2ºT

No Paraná, sai Éder e entra Lucas Pará.

Julio Filhorepórter

O gol de Aquino apenas ratifica a fraca exibição do Paraná no Arruda. A opção de Nedo de manter Ricardinho e Baia na mesma faixa de campo praticamente não surtiu efeito. O Tricolor pouco chega e ainda corre riscos defensivos.

27'/2ºT

Nininho recebe na direita, vai ao fundo e cruza, Aquino se antecipa a Luiz Felipe e toca para o gol.

27'/2ºT

GOL, DO SANTA CRUZ! ANDERSON AQUINO!

25'/2ºT

UUUUUUUUUu!!! Escanteio cobrado por Rafael Costa, Fernando Viana desvia no meio da área e a bola passa a direita do gol de Fred.

24'/2ºT

João Paulo também levou amarelo pois chutou a bola longe após a falta de Moraes.

24'/2ºT

Amarelo para Danny Moraes, por matar o contra-ataque do Paraná.

23'/2ºT

Amarelo para Yan, por falta dura em João Paulo.

Julio Filhorepórter

Nedo surpreende taticamente: ao contrário do esperado, Ricardinho segue na lateral direita. Já Danilo Baia, lateral de origem, atua pela mesma faixa de campo, mas mais avançado, como um ponta direita.

19'/2ºT

No Santa, entra Emerson Santos e sai Pedro Castro.

18'/2ºT

Amarelo para Éder, que matou contra ataque do Santa.

15'/2ºT

No Paraná, entra Fernando Viana e sai Paulo Henrique.

Julio Filhorepórter

Em desvantagem, Nedo tenta dar mais qualidade ao até agora inoperante meio campo paranista. Com Ricardinho no meio, o time ganha ainda a opção de força com Danilo Baia, que faz sua estreia na direita.

10'/2ºT

No Paraná, entra Danilo Baia e sai Jean.

9'/2ºT

João Paulo fez grande jogada pela esquerda, colocou para Renatinho que cruzou, Natan apareceu no meio da área para cabecear para o gol.

9'/2ºT

GOL, DO SANTA CRUZ. NATAN!

Julio Filhorepórter

Natan entrou no intervalo, na vaga do lento Bruno Mineiro, e colocou fogo no jogo. Com muita velocidade e habilidade tem causado seguidos perigos para o Paraná.

5'/2ºT

MAAAAARCOOOSSSS!!! Contra-ataque do Santa Cruz, Natan recebe na entrada da área, corta Rodrigo e tenta bater na saída do goleiro Marcos, que se recuperou e conseguiu fazer a defesa.

Julio Filhorepórter

Nos primeiros instantes da segunda etapa, o Santa aposta na estratégia que surtiu efeito no primeiro tempo: partir para cima do Paraná em busca de um gol precoce. Se o Tricolor suportar a pressão, pode se aproveitar futuramente do desgaste físico do adversário.

1'/2ºT

Apita o árbitro. Bola rolando no segundo tempo.

1'/INT

No Santa Cruz, entra Natan e sai Bruno Mineiro.

Santa em campo também. Em instantes começa a segunda etapa do jogo.

Paraná volta a campo para o segundo tempo.

"Acho que nossa equipe começou sonolenta, sabíamos que eles iam vir para cima, e a gente entrou desprevenido mesmo tendo ressaltado isso no vestiário. Conseguimos acertar mas tem que melhorar e fazer um 2º tempo melhor para buscar a vitória" - Rodrigo, personagem deste 1º tempo.

46'/1ºT

Apita o árbitro. Final de 1º tempo no Arruda. Santa Cruz 1x1 Paraná

Julio Filhorepórter

Sem conseguir criar com a bola rolando, o Paraná aproveitou a bola parada para chegar ao empate. Com o intervalo próximo, Nedo Xavier precisa acertar o posicionamento da equipe, que está longe de repetir a atuação da estreia, contra o Ceará.

44'/1ºT

Amarelo para Edson Sitta, por matar contra-ataque paranista.

40'/1ºT

Falta cobrada na área do Santa Cruz, Rodrigo sobe antes da zaga do Santa e desvia para o gol. Empate Tricolor no Arruda.

40'/1ºT

GOOOOOOOOLLLLLLL, DO PARANÁÁÁÁÁÁ!!! RODRIGO!!!

34'/1ºT

Amarelo para o atacante Henrique, por reclamação.

30'/1ºT

Contra ataque do Santa Cruz, Anderson Aquino recebe lançamento de Bruno Mineiro mas o bandeira pega a posição de impedimento do atacante pernambucano.

27'/1ºT

Rafael Costa lança para Henrique, o atacante avança, corta para o meio e devolve para Costa, que arrisca o chute, Fred faz firme defesa.

23'/1ºT

UUUUUUUUU!!! Pedro Castro cobra escanteio da direita, Bruno Mineiro aparace sozinho, no meio da área, para cabecear, mas erra o alvo e a bola passa a direita do gol de Marcos.

Julio Filhorepórter

O Santa Cruz segue mais perigoso. O camisa 10, João Paulo, domina o meio de campo e tem liberdade para dar assistências e finalizar.

19'/1ºT

UUUUUUUU!!! Contra ataque do Santa, Pedro Castro carrega pelo meio e enfia para João Paulo, o meia solta a bomba e ela passa tirando tinta da trave de Marcos.

17'/1ºT

Bola lançada na área do Santa Cruz para Henrique, o atacante domina, passa pelo goleiro e toca para trás, mas o bandeira pega a condição irregular do avante.

12'/1ºT

A cobrança da falta rápida, saiu lançamento para Bruno Mineiro, Rodrigo teve que matar a jogada já que o atacante saía na cara do goleiro Marcos.

12'/1ºT

Amarelo para Rodrigo.

12'/1ºT

Amarelo para Jean, por falta em João Paulo.

9'/1ºT

UUUUUUUU!!! João Paulo enfia para Anderson Aquino, o atacante avança, entra na área e solta a bomba, a bola passa a direita do gol de MArcos.

Julio Filhorepórter

O gol sofrido no início de jogo coloca à prova a estratégia de Nedo Xavier de explorar a velocidade dos contra-ataques para vencer. O placar adverso força o Tricolor a trabalhar mais na construção de jogadas ofensivas e poderá abrir brechas para contragolpes do Santa.

6'/1ºT

Bola cruzada na área do Paraná, ela desvia em Luiz Felipe e acaba batendo em Rodrigo antes de entrar. Abre o placar o Santa.

6'/1ºT

GOL, DO SANTA CRUZ! RODRIGO, CONTRA!

3'/1ºT

Pedro Castro recebe na intermediária e enfia para Bruno Mineiro, o atacante escorrega e não chega na bola, que fica para o goleiro Marcos. O bandeira acusava a posição irregular do atacante.

1'/1ºT

Apita o árbitro. Começa o jogo no Recife.

Hino nacional sendo executado neste momento.

As duas equipes estão em campo para o jogo de daqui a pouco. Menos de 10 minutos para o inicio da partida.

Na primeira rodada, o Paraná venceu o Ceará, na Vila Capanema, por 1 a 0. Já o Santa foi derrotado fora de casa pelo Macaé, por 2 a 0.

O zagueiro Zé Roberto, com lesão muscular na coxa direita, é desfalque no Paraná. Em seu lugar, entra Luís Felipe. O meia Lúcio Flávio e o zagueiro Cleiton, também lesionados, seguem de fora. Já os recém contratados, o lateral-direito Danilo Baia, o zagueiro Léo Coelho e o atacante Fernando Viana, recém-contratados, ficam no banco de reservas como opção.

Além do técnico Ricardinho, o Paraná terá de enfrentar uma série de jogadores conhecidos. O volante Edson Sitta e o meia Pedro Castro disputaram a última Série B pelo próprio Tricolor. Já o atacante Anderson Aquino, que jogou a Série B de 2010 pelo Paraná, estava no Coritiba e acumula passagem também pelo Atlético. Fecha a lista o atacante Bruno Mineiro, ex-Atlético.

Boa noite torcedor paranista. Acompanhe conosco o segundo jogo do Tricolor na Série B, diante do Santa Cruz, no Recife.