• Carregando...
Juntos, a dupla que treina em Maringá já havia conquistado o ouro nos 100 metros rasos do mundial paralímpico | Divulgação / Comitê Paralímpico Brasileiro
Juntos, a dupla que treina em Maringá já havia conquistado o ouro nos 100 metros rasos do mundial paralímpico| Foto: Divulgação / Comitê Paralímpico Brasileiro

A velocista Terezinha Guilhermina fechou no sábado (27) a participação dela no Mundial de Atletismo Paralímpico de Lyon, na França, com o terceiro ouro na competição. Ao lado do guia paulista Guilherme Santana, com quem treina em Maringá, a mineira fez 24s74 nos 200 metros rasos da classe T11 (para cegos totais) e garantiu o primeiro lugar.

Em segundo lugar chegou a compatriota Jerusa Santos, com 26s45. O terceiro posto ficou com a angolana Esperança Gicaso, que completou o pódio com o tempo de 27s54. "A prova foi boa, consegui liderá-la desde o início. O vento mais uma vez foi muito forte e eu acabei não conseguindo bater o recorde mundial", lamentou Terezinha em nota encaminhada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Terezinha já havia garantido duas medalhas douradas nos 100 metros rasos, ao lado do guia Guilherme, e nos 400 metros rasos, com o guia Wendel Souza, já que Guilherme se recuperava de uma lesão.

Neste domingo (28), Terezinha e Guilherme vão à Londres, na Inglaterra, para competirem no evento de comemoração de aniversário de um ano após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2012. Apesar de ser um evento festivo, Terezinha quer bater o recorde mundial dos 200 metros rasos – prova na qual foi campeã olímpica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]