• Carregando...
Veja a lista completa dos medicamentos com desconto |
Veja a lista completa dos medicamentos com desconto| Foto:

O ciclista cascavelense Nilceu dos Santos levou um grande tombo na segunda-feira, quando foi divulgada a convocação da seleção brasileira de ciclismo para o Jogos Pan-Americanos do Rio: seu nome não estava na lista dos seis atletas chamados para disputar a sua especialidade, a corrida de estrada (modalidade que rendeu os melhores resultados do ciclismo brasileiro). Foi um duro golpe para as pretensões do "The Flash" (apelido adquirido por Nilceu em função dos sprints finais que lhe valeram muitas das suas vitórias).

Ao sagrar-se tricampeão da Copa América de Ciclismo, em janeiro, o paranaense disse que o valor daquela vitória era ainda maior por causa da aproximação do Pan, tornando clara a sua maior meta em 2007: competir em terras cariocas contra os melhores ciclistas de estrada das Américas, em julho.

Ontem o atleta não foi encontrado ontem para comentar a sua ausência na lista. Nilceu passou a quarta-feira viajando a Indaiatuba (SP), onde no próximo fim de semana será disputada a prova de estrada do Campeonato Brasileiro de Ciclismo. Contudo, segundo José Carlos Monteiro, técnico de Nilceu, a não convocação do seu pupilo caiu como um balde de água fria na cabeça de ambos, atleta e treinador. "Estou surpreso, pois não acreditava muito na possibilidade de vê-lo de fora dessa lista", admite Monteiro. "Tenho certeza de que ele faria um ótimo papel neste Pan", lamenta.

De acordo com o técnico, o motivo de tamanha confiança são os resultados de Nilceu – que, entre outros feitos, venceu a Volta Ciclística de São Paulo, em abril, e nada menos que quatro etapas consecutivas da Volta Ciclística de Santa Catarina, no ano passado. "Ele era o líder do ranking nacional e, como ele não acreditava na não-convocação, até deixou de participar de algumas provas, como a Volta Ciclística do Paraná, para se dedicar mais aos treinamentos voltados para o Pan", explica Monteiro. "Na minha opinião ele fez por merecer uma vaga. Hoje ele é, sem dúvidas, o melhor velocista do Brasil", ressalta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]