• Carregando...

Com o título assegurado na Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25 metros), o brasileiro Thiago Pereira manteve o ritmo na disputa da última etapa do circuito, neste sábado (6), em Estocolmo, na Suécia. No primeiro dos dois dias de competição, ele ganhou duas medalhas: ouro nos 400 metros medley e prata nos 100 metros medley. Assim, fechou sua participação em grande estilo.

Somando as seis etapas anteriores - Rio, Pequim, Cingapura, Tóquio, Berlim e Moscou -, Thiago Pereira passou a ter 19 medalhas de ouros e três de prata. Ele ainda disputaria os 200 metros medley neste domingo, no encerramento da competição em Estocolmo, mas desistiu da prova para descansar e comemorar o título.

Neste sábado, Thiago Pereira comprovou seu domínio nos 400 metros medley, prova que venceu nas sete etapas da Copa do Mundo. Dessa vez, ele ganhou com o tempo de 4min04s62. Depois, levou a prata nos 100 metros medley, quando cravou 52s93 e foi superado pelo russo Sergey Fesikov, que ficou em primeiro lugar com 52s81.

"Apesar de ser a última etapa, me senti bem neste sábado e consegui ter um bom desempenho nas duas provas. Estou muito satisfeito com mais duas medalhas", comemorou Thiago Pereira, esgotado pela maratona que enfrentou na Copa do Mundo, com a disputa de sete competições ao redor do planeta em apenas dois meses.

"Os últimos dias foram muito desgastantes. Com certeza, foi a maior sequência de provas da minha carreira e estou satisfeito com o resultado final", disse o brasileiro, justificando também porque desistiu de disputar os 200 metros medley neste domingo. "Estou cansado e vou tirar o dia de folga para comemorar."

Com o título de "Rei da Copa do Mundo", que lhe renderá um prêmio de US$ 100 mil - além de US$ 31.500,00 pelas 22 medalhas conquistadas -, Thiago Pereira fez um balanço extremamente positivo da competição. "Foi o maior desafio da minha carreira. Mesmo assim, valeu muito a pena todo o sacrifício", explicou o nadador.

Outros dois nadadores brasileiros foram ao pódio neste sábado em Estocolmo. Guilherme Guido, nos 100 metros costas (51s36), e Leonardo de Deus, nos 200 metros borboleta (1min54s64), ganharam bronze e aumentaram a coleção de medalhas do Brasil na edição deste ano na Copa do Mundo - no total, já são 96.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]