• Carregando...
O brasileiro Thiago Pereira ficou na quarta colocação geral nas eliminatórias dos 200 m peito | Jorge Silva/ Reuters
O brasileiro Thiago Pereira ficou na quarta colocação geral nas eliminatórias dos 200 m peito| Foto: Jorge Silva/ Reuters

Outros - O Brasil terá outros representantes nas finais desta terça-feira. Joanna Maranhão se classificou para a final dos 200 metros medley com o terceiro melhor tempo - 2min19s71 - após vencer a sua bateria. Nos 200 metros livre, André Schultz avançou em sexto lugar (1min50s96). No revezamento 4x200 metros livre, as nadadoras do país vão disputar a final com o quinto melhor tempo.

O nadador Thiago Pereira está classificado para a final dos 200 metros peito nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Nesta terça-feira (18), o brasileiro, que já conquistou três medalhas de ouro na competição, avançou nas eliminatórias ao marcar o tempo de 2min17s15. A final será disputada ainda nesta noite.

Thiago Pereira ficou em segundo lugar na sua eliminatória, atrás do norte-americano Christopher Buckle, com 2min15s76, e em quarto lugar na classificação geral. Já Sean Robert Mahoney, também dos Estados Unidos, se classificou com o melhor tempo das eliminatórias, com 2min14s20. Estes devem ser os principais adversários do brasileiro na final.

"Controlei a prova porque o único adversário era o americano. Ele estava entrando pela primeira vez na piscina neste Pan e sabia que iria forçar", disse Thiago Pereira, que pode conquistar sua 10.ª medalha de ouro na história do Pan, igualando o recorde do mesa-tenista Hugo Hoyama. "Tomara que consiga, mas os dois americanos são adversários forte e podem dar trabalho", completou.

A final dos 200 metros peito também contará com a participação de outro brasileiro, já que Tales Cerdeira se classificou ao ficar em segundo lugar na sua eliminatória, com o tempo de 2min20s30.

Neste Pan, Thiago Pereira já faturou a medalha de ouro nos 200 metros costas, nos 400 metros medley e no revezamento 4x100 metros livre. Com o objetivo de faturar oito ouros em Guadalajara, ele também vai nadar os 200 metros medley, os 100 metros costas e os revezamentos 4x100 metros medley e 4x200 metros livre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]