• Carregando...

Tiger Woods, considerado o melhor golfista do mundo e uma figura de destaque no marketing esportivo, sofreu um acidente de carro na Flórida nesta sexta-feira, mas já recebeu alta do hospital.

O esportista de 33 anos, que fez uma volta triunfal ao golfe profissional neste ano, após ficar afastado de parte da última temporada devido a uma cirurgia no joelho, se envolveu em uma "pequena" colisão, segundo sua assessoria.

O jornal Orlando Sentinel chegou a noticiar que ele havia sido internado em estado grave depois de o seu Cadillac Escalade atingir um hidrante e uma árvore ao deixar a garagem da casa dele, em Isleworth, perto de Orlando.

"Ele foi internado, tratado e liberado hoje em bom estado", disse nota da assessoria de Woods.

O Sentinel disse que o acidente aconteceu às 14h25 (17h25 em Brasília), quando ele tirava o carro da garagem. Os airbags teriam falhado.

O prefeito da cidade de Windermere, Gary Bruhn, disse à CNN que ele sofreu "lacerações faciais e, conforme entendo, nada tão grave".

Possivelmente o atleta mais rico do mundo, Woods persegue o recorde de vitórias em grandes torneios, que pertence a Jack Nicklaus, e o título extraoficial de maior golfista da história. Ele já venceu 71 vezes o circuito PGA, sendo 14 em grandes eventos.

A revista Forbes deste ano disse que ele é o primeiro esportista bilionário da história, graças em parte ao prêmio de 10 milhões de dólares no torneio FedEx Cup nesta temporada. Ele tem contratos publicitários com Nike, Buick, Gillette e Gatorade.

Sua origem racial diversa - seu pai era afro-americano, e sua mãe, tailandesa - é tida como um fator que ajudou a ampliar o apelo do golfe, a partir das suas primeiras vitórias, em 1996.

A partir da próxima quinta-feira, ele será o anfitrião de uma nova edição do seu próprio torneio anual, o Chevron World Challenge, em Thousand Oaks, Califórnia, Estado onde nasceu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]