• Carregando...

Os times ingleses voltaram a dominar as equipes italianas na Liga dos Campeões porque seus jogadores têm mais preparo físico e as partidas em suas ligas domésticas fluem melhor, disse o italiano Fabio Capello, treinador da seleção da Inglaterra.

Manchester United, Chelsea e Arsenal eliminaram respectivamente Inter de Milão, Juventus e Roma nas oitavas-de-final no meio desta semana, repetindo uma supremacia inglesa sobre os italianos que já havia sido vista na temporada passada.

"Eles (times ingleses) estão acostumados com um jogo mais físico", disse Capello a um programa que vai ao ar no sábado pela emissora italiana RAI. "Nossos times nesse aspecto estão aquém dos ingleses."

"Há um outro problema, que há interrupções demais na liga italiana, e muitas vezes truques como se atirar no chão...são recompensados", afirmou.

"Os árbitros nesse sentido deveriam deixar o jogo fluir mais. Esse é outro problema em comparação com o futebol britânico, onde o ritmo é mais rápido e mais fluido."

Ele acha que a frustrada tentativa da Itália de organizar a Eurocopa de 2012 e o renovado esforço para isso em 2016 podem ajudar o futebol italiano fora de campo.

"Os estádios são muito velhos e não muito confortáveis. Há uma chance de melhorar, mas precisa haver uma vontade real", disse Capello, que acumula quatro vitórias em quatro jogos com a Inglaterra nas eliminatórias para a Copa de 2010.

Capello se queixou também da demora dos dirigentes italianos em cumprirem sua promessa de proibir faixas e rojões nos estádios.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]