• Carregando...
Para Tite, falta em Miranda no gol da Suíça foi muito clara. | /Jonathan Campos / enviado especial da Gazeta do Povo
Para Tite, falta em Miranda no gol da Suíça foi muito clara.| Foto: /Jonathan Campos / enviado especial da Gazeta do Povo

O técnico Tite aprovou a atitude dos jogadores do Brasil de não terem pressionado o árbitro mexicano Cesar Ramos, responsável por apitar o empate por 1 a 1 com a Suíça neste domingo (17), na estreia da Copa do Mundo 2018. Porém, o comandante da seleção brasileira confessou que vê um erro claro do juiz no gol dos suíços.

“Eu gostaria de responder outra pergunta, que tenha cunho de performance e desempenho. Mas eu vou responder. O lance do Miranda é muito claro e limpo. Não é pouco, é muito. Não dá para conceber [numa arbitragem] em alto nível”, declarou o treinador. O zagueiro Miranda, aliás, lamentou não ter caído no lance - o que poderia ter sensibilizado o árbitro.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Entrentanto, na sequência da entrevista coletiva pós-jogo, o treinador elogiou a atitude dos jogadores, que não foram para cima do árbitro exigindo análise do VAR (a equipe de arbitragem eletrônica). “Não tem que pressionar a arbitragem. Tem todo um processo, pessoas que avaliam e eu não posso trazer uma equipe do Brasil desequilibrada, que fica pensando na arbitragem”, disparou Tite.

Outro atleta insatisfeito com a postura do juiz no decorrer do jogo foi o zagueiro Thiago Silva. “Tem o pessoal de fora que pode para ele olhar. Nem isso ele teve a intenção. E o telão mostrou. Até então a gente não tinha nem reclamado. Erros fazem parte do futebol, mas eu acho que teria que ser um pouco melhor com o árbitro de vídeo”, reclamou.

- Leia também -

Oscilação

Sobre a atuação do time diante da Suíça, Tite viu oscilação e volume de jogo em sua equipe. o treinador deixou claro que quer ver uma evolução na qualidade das finalizações, admitindo que seus comandados sentiram emocionalmente a estreia. Mesmo assim, Tite acredita na evolução ao longo do Mundial da Rússia. “Serve de aprendizado”, resumiu o efeito do resultado na estreia.

Buscando a primeira vitória, o Brasil enfrenta a Costa Rica, às 9h da próxima sexta-feira (22), pelo segundo duelo válido pelo Grupo E. A partida acontece no Estádio de São Petersburgo. Em sua estreia também neste domingo, a equipe costarriquenha perdeu por 1 a 0 para a Sérvia.

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]