• Carregando...

Ronaldo realizou neste sábado o sexto jogo consecutivo pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. Apesar de sempre perigoso, o Fenômeno ainda não consegue apresentar a mesma mobilidade de outras épocas, inclusive no Timão. Entretanto, para o técnico Tite, o tempo foi o encarregado de mudar as características de jogo do camisa 9.

"Não vamos mais olhar o Ronaldo como o Ronaldo de anos atrás. Hoje, ele é pivô pela qualidade e inteligência que desenvolveu. Não é mais um jogador de velocidade", afirmou o comandante.

A pouca mobilidade de Ronaldo contra o Cruzeiro, aliás, prejudicou o Corinthians em alguns momentos. No primeiro tempo, bem fechado, o time de Minas Gerais impediu que a bola chegasse até o craque. Já no segundo, com o mesmo problema, ele passou a buscar a jogada na intermediária. Entretanto, estava na área para sofrer o polêmico pênalti do zagueiro Gil..

"O pênalti foi legítimo de um pivô. Ele não vai ser mais aquele jogador de movimentação. Vai ser de referência", completou Tite.

A tabela do Brasileirão vem sendo fundamental para Ronaldo conseguir ir a campo em sequência. O Corinthians vem atuando apenas aos finais de semana, o que facilita a recuperação do ídolo. Para o duelo frente ao Vitória, no próximo domingo, Ronaldo terá sete dias para estar em plenas condições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]