• Carregando...
Weverton e Gabriel Jesus durante treino em Melbourne. | Pedro Martins/ MoWa Press/
Weverton e Gabriel Jesus durante treino em Melbourne.| Foto: Pedro Martins/ MoWa Press/

A seleção brasileira voltou a treinar nesta quarta-feira (7) no Lakeside Stadium, em Melbourne (Austrália) para os amistosos contra Argentina, nesta sexta ( 9), e Austrália, no dia 13 de junho. A pedido de Tite, a imprensa foi retirada do local por cerca de 45 minutos.

Antes, porém, os jornalistas puderam ver que o técnico não fez nenhuma alteração no time que vem treinando desde o início da semana. Se Tite não mudar de ideia, o Brasil deve encarar a Argentina com Weverton; Fágner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto; Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus.

O goleiro do Atlético se encaixa no grupo dos que são convocados com frequência, mas atuam pouco. Este ano, ele foi titular no amistoso de janeiro com a Colômbia que teve renda revertida para as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. Assim, de certa forma, a partida diante dos argentinos é a primeira grande oportunidade.

“É fruto do meu trabalho, nada acontece por acaso. Tenho de me concentrar e estou preparado para fazer um grande jogo. Aliás, toda a seleção está preparada”, disse o jogador.

No entanto, Weverton não relaciona o fato de enfrentar um dos mais tradicionais e difíceis adversários da seleção brasileira com a possibilidade de ficar mais perto de uma convocação para a Copa da Rússia.

“A gente não pode cravar, torço muito para que aconteça. Lembro o que aconteceu com o Prass na Olimpíada, eu cheguei na seleção aos 48 do segundo tempo. Não esperava estar lá e fui. Então, eu tenho de aproveitar o momento, cada oportunidade que o Tite me dá. Só assim a gente pode pensar em Copa.”

Na sexta-feira, ele terá pela frente não só Messi como outros bons jogadores argentinos, como Dybala e Di María. Mas não perde o sono. “Estou confiante no meu trabalho. A gente sabe da qualidade dele, mas não pode ser uma preocupação. Eles têm de se preocupar também com os jogadores que nós temos”, disse Weverton.

Sem Giuliano, poupado, Tite recorreu a um australiano para formar o time reserva ao lado de Diego Alves; Rafinha, David Luiz, Jemerson e Alex Sandro; Rodrigo Caio, Rodriguinho; Taison, Douglas Costa e Diego Souza.

Nesta quinta-feira (8), está prevista a chegada do goleiro Ederson, liberado para acompanhar o nascimento da sua filha. O jogador já deve estar no grupo que volta a treinar no início da noite no Melbourne Cricket Garden, local da partida diante dos argentinos. A partida, às 7h05 (de Brasília), marcará ainda a estreia do técnico Jorge Sampaioli no comando dos rivais sul-americanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]