• Carregando...

A situação não está fácil para o Bahia, 18º colocado na tabela da Série B. O desespero de ver o time na zona do rebaixamento e ameaçado de cair para a terceira divisão fez os torcedores apelaram para algo curioso: no treino desta segunda, eles espalharam sal grosso pelo CT do clube para espantar o mau-olhado. O técnico Paulo Bonamigo falou sobre o momento da equipe e garantiu que superstição não é com ele.

"Eu só acredito no futebol bem jogado dentro de campo", disse o treinador ao GLOBOESPORTE.COM por telefone.

Apesar de não confiar em crendices, Bonamigo preferiu levar pelo lado positivo a atitude dos torcedores. Segundo ele, tudo que for pensando no bem do clube é bem-vindo.

"Eu tento ver isso pelo lado positivo: os torcedores empurrando o time, querendo a vitória. Estamos em uma fase que precisamos de tudo que seja positivo. Não vamos conseguir nada se a gente não tiver tranquilidade. Integração dos jogadores, apoio da torcida, arquibancadas cheias..."

O Bahia não vence há nove rodadas, mas ainda pode sair da zona da degola no próximo confronto. Porém, não depende apenas do próprio resultado contra o lanterna Campinense, nesta terça, às 19h30m, em Salvador. Um empate entre Juventude e América-RN e uma derrota do Fortaleza para o Atlético-GO ajuda o Tricolor baiano a respirar e subir para 16º lugar.

"Pressão existe de todos os lados e o controle emocional é fundamental. Vou mudar o time para esta partida contra o Campinense, será uma equipe mais jovem e acho que eles darão conta".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]