• Carregando...

A perda de 30 mandos de campo e a multa de R$ 610 mil ainda não saíram da cabeça dos torcedores do Coritiba. A punição, considerada exagerada pelos alviverdes, motivou a criação de um site exclusivo para a expressão de torcedores não só do Coxa, mas também de outras agremiações. O sítio "Eu apoio o Coritiba!" foi lançado há dois dias e já conta com mais de 3600 adesões.

A principal argumentação para o protesto contra a pena sofrida pelo Coritiba, diante da confusão no dia 6 de dezembro no Couto Pereira, é que nenhum clube brasileiro foi penalizado de uma forma tão pesada anteriormente. A visão de que o Alviverde "servirá de exemplo" não é aceita pelos organizadores do movimento, que esperam reunir apoios para ajudar no julgamento do recurso no STJD, ainda sem data (provavelmente em fevereiro do próximo ano).

"O Coritiba e o Couto Pereira são patrimônios do estado do Paraná e entretenimento de milhares de famílias. Esta campanha visa mostrar que não aceitamos servir de exemplo ao falso moralismo com uma punição inédita e excessiva. Condenamos todos os atos de violência e vandalimsmo dentro e fora do campo e os mesmos devem ser tratados na Justiça Comum, com punição severa aos responsáveis", diz trecho na página inicial do site.

Para o internauta opinar, é necessário fornecer o nome completo e o RG. O sítio ainda faz a seleção de notícias relacionadas ao tema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]