• Carregando...

Uma situação inusitada tem chamado a atenção dos atletas que vão disputar as provas de patinação no gelo nas Olimpíadas de Inverno, em Vancouver. A luminosidade necessária para a transmissão das imagens de alta definição (HD) pela TV contribuirá para esquentar o piso, e, com isso, a pista ficará mais lenta.

"Para divulgar as imagens em HD, a televisão será obrigada a aumentar muito a luminosidade. As lâmpadas instaladas esquentam terrivelmente o gelo e tornam a pista mais lenta", explicou à AFP o patinador francês Alexis Contin, que no sábado disputará a prova dos 5.000 m da patinação de velocidade.

Quem pensa que a luminosidade será a única adversária dos patinadores está enganado. Um grande público também poderá deixar a pista mais lenta.

"O estádio vai estar cheio. Há 8.000 lugares e 8.000 espectadores fazem o termômetro subir. A temperatura externa também influencia, assim como a pressão atmosférica. Quando a pressão é alta, a pista fica mais lenta", afirmou o francês Pascal Briand.

Apesar das críticas, os patinadores lembraram das qualidades do gelo da pista oval de Richmond. "Fiquei surpreso nos primeiros treinos porque tinha lido e ouvido muitas críticas sobre a lentidão da pista, mas os organizadores trabalharam bem e o pista desliza sem problemas", assegurou Contín.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]