• Carregando...
Lopes e Ney Franco foram entrevistados na RPC pelo Arena SporTV | Rubens Vandresen/ RPCTV
Lopes e Ney Franco foram entrevistados na RPC pelo Arena SporTV| Foto: Rubens Vandresen/ RPCTV

A obsessão ao supermando segue em alta entre os técnicos de Atlé­­tico e Coritiba. O empate no Atle­­tiba 342 deixou o Coxa com as mãos na vantagem de jogar todas as partidas da fase final em casa. Mas os rubro-negros não desistem desse trunfo capital em busca do título.

"O supermando leva uma vantagem tremenda. O Atlético conseguiu isso no ano passado. Nós falamos isso desde o começo do campeonato. Mate­­ma­ti­ca­­men­­te ainda temos chance, mesmo sendo muito difícil", afirmou An­­tônio Lopes, diante de Ney Fran­­co, em entrevista ao programa Arena, do canal de tevê a cabo SporTV.

O Delegado acabou se desmentindo em parte. Em janeiro, quando questionado sobre o peso de terminar em 1.º a fase de classificação, disse estar preparando o time para engrenar na fase final.

Com quatro pontos de vantagem, o Coxa pode conseguir as benesses já no sábado, caso o Furacão tropece contra o Iraty.

Franco vê ainda uma terceira vantagem. "As viagens para Pa­­ra­­navaí, Cascavel, Cianorte são desgastantes. É importante ficar em casa", disse. "Os dois times chegam em alta na fase final. Pri­­meiro a gente precisa confirmar isso (supermando), depois vamos planejar o segundo turno", falou. Cauteloso, ele não quis assumir o fa­­voritismo de poder jogar sete partidas em casa – e ainda largar com um ponto a mais que o rival na classificação. Por outro lado, mesmo sem "jo­­gar a toalha", o técnico rubro-negro, Antônio Lopes, reconheceu o poder do regulamento.

Em 2009, quando foi campeão, por pouco o Atlético não per­­deu as vantagens. As derrotas para J. Malucelli (1 a 2) e Coritiba (2 a 4) na Arena assustaram. Mas a derrota alviverde para o Iraty, no Couto, e um em­­pate com o J. Malucelli, que chegou na última rodada com chances de ficar com a taça, deram ao Atlético o título e a confirmação das vantagens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]