• Carregando...

Desde o último dia 7 de fevereiro a Seleção Brasileira Olímpica de Handebol realiza uma série de treinamentos em Maringá, região Noroeste do Paraná. A equipe comandada pelo técnico espanhol Javier Garcia Cuesta se prepara para os Jogos Sulamericanos, que serão realizados em Medelín, na Colômbia, no final de março.

Maringá foi escolhida como local de treinamento por ser um dos pólos de referência no esporte em todo o Brasil. A equipe treinou durante toda a semana no gramado da Catedral, na Viva Academia, no ginásio de esportes do Parque do Japão e no Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica de Maringá. Ao todo são 20 atletas convocados.

Os treinamentos terminam nesta sexta-feira. O técnico Javier Garcia Cuesta elogiou a estrutura esportiva da cidade e destacou a participação de atletas maringaenses na seleção. Nesta fase estarão treinando na cidade os atletas maringaenses Henrique Teixeira, central e atualmente na equipe da Metodista (SP); o goleiro Luis Nascimento, do Unopar de Londrina, e o assistente Valmir Augusto Fassina, técnico do Unimed/UEM/Maringá.

Fassina destacou a importância da presença da seleção olímpica na cidade. "Essa fase de treinamentos está sendo importante para fortalecer a prática da modalidade na cidade, para as crianças terem a oportunidade de acompanhar de perto os ídolos e para mostrar à população os frutos do trabalho que realizamos aqui".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]