• Carregando...

Os organizadores da Maratona de Detroit, disputada no domingo, informaram nesta terça (20) que três corredores morreram durante a prova por problemas cardíacos. Daniel Langdon, de 36 anos, morreu pouco após completar 17 quilômetros; Rick Brown, de 65, faleceu próximo ao local, e Jon Fenlon, de 26, não resistiu após cruzar a linha de chegada da meia-maratona, que era disputada simultaneamente com a prova maior.

O porta-voz da organização, Rich Harshbarger, lembrou que ao longo do percurso havia pelo menos seis pontos de atendimento médico e que os três homens foram atendidos pelo serviço de urgência "em poucos segundos".

Para participar da maratona de Detroit, segundo Harshbarger, os corredores têm que preencher um formulário médico e recebem a orientação para fazerem um exame antes de disputar a prova, para comprovar se estão em boas condições físicas.

A última morte registrada na Maratona de Detroit aconteceu em 1994, quando um homem de 42 anos sofreu um ataque cardíaco após ter completado 30 quilômetros. Neste ano, cerca de 19 mil pessoas participaram da prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]