• Carregando...
Centro de Treinamento do Paraná, em setembro deste ano: obra segue incompleta | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Centro de Treinamento do Paraná, em setembro deste ano: obra segue incompleta| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Como presente de aniversário, o Paraná inaugura hoje seu Centro de Formação de Atletas (CFA) que vem sendo chamado de Ninho da Gralha. O empreendimento foi construído na antiga sede campestre do Água Verde (clube embrião do Tricolor), em Quatro Barras. "Entregamos o Centro com 85% das obras prontas. Estará em plenas condições de uso a partir de 1º de fevereiro", afirmou o presidente Aurival Correia.

A obra, que custou R$ 6 milhões e nasceu com recursos da Base – grupo de investidores que terá direito a 50% dos lucros gerados em negociações de atletas revelados no Paraná nos próximos 12 anos – inclui quatro prédios independentes, em cerca de 4 mil m2 de construções e oitos campos de futebol. Destes, apenas dois estão prontos. O motivo do atraso na entrega dos demais campos foram as chuvas dos últimos meses. O CFA tem alojamentos para 72 atletas das categorias de base do clube.

A construção do Ninho da Gralha foi iniciada em 11 de maio deste ano, com 50 dias de atraso, por causa de ajustes no contrato que firmou a parceria entre o Paraná e a Base.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]