• Carregando...
Com contrato com Athletico e Coritiba, Turner decide suspender pagamentos para clubes
| Foto: Reprodução

Por conta da pandemia do coronavírus e as consequentes dificuldades econômicas, a Turner decidiu suspender os pagamentos de 50% do valor que fechou com os clubes para a transmissão do Brasileirão. A informação é do site Uol.

Sete clubes receberiam pouco mais de R$ 10 milhões, entre eles, Athletico e Coritiba. O valor seria pago em três parcelas nos meses de maio, junho e julho. O valor restante seria quitado ao final da competição.

No mês passado, a Turner já havia enviado um comunicado aos clubes alegando que algumas cláusulas dos contratos assinados haviam sido desrespeitadas, gerando uma insatisfação com as agremiações.

Leia também: Como a Globo driblou a concorrência para dominar o futebol brasileiro desde 1987

Na época, de acordo com apuração da Gazeta do Povo/Tribuna do Paraná, o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, havia se sentido traído com a notificação da empresa.

Já o Coritiba avaliava entrar com uma ação judicial contra a Turner por acreditar que não fazia parte da "briga", já que disputou a Série B em 2019 e não possuía contrato ativo com a empresa americana.

Segundo a reportagem do Uol, os clubes acreditam que essa é mais uma maneira de a Turner forçar uma rescisão de contrato. As agremiações se organizam para negociar com a empresa o pagamento dessas cotas, já que também estão sofrendo economicamente com a paralisação do futebol.

A multa de rescisão de contrato, para ambas as partes, é de R$ 287 milhões por clube.

Série Melhores Livros de Futebol

Série Jogos Incríveis

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]