i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Direitos de Transmissão

Com contrato com Athletico e Coritiba, Turner decide suspender pagamentos para clubes

  • PorTribuna do Paraná
  • 07/05/2020 21:53
Com contrato com Athletico e Coritiba, Turner decide suspender pagamentos para clubes
| Foto: Reprodução

Por conta da pandemia do coronavírus e as consequentes dificuldades econômicas, a Turner decidiu suspender os pagamentos de 50% do valor que fechou com os clubes para a transmissão do Brasileirão. A informação é do site Uol.

Sete clubes receberiam pouco mais de R$ 10 milhões, entre eles, Athletico e Coritiba. O valor seria pago em três parcelas nos meses de maio, junho e julho. O valor restante seria quitado ao final da competição.

No mês passado, a Turner já havia enviado um comunicado aos clubes alegando que algumas cláusulas dos contratos assinados haviam sido desrespeitadas, gerando uma insatisfação com as agremiações.

Leia também: Como a Globo driblou a concorrência para dominar o futebol brasileiro desde 1987

Na época, de acordo com apuração da Gazeta do Povo/Tribuna do Paraná, o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, havia se sentido traído com a notificação da empresa.

Já o Coritiba avaliava entrar com uma ação judicial contra a Turner por acreditar que não fazia parte da "briga", já que disputou a Série B em 2019 e não possuía contrato ativo com a empresa americana.

Segundo a reportagem do Uol, os clubes acreditam que essa é mais uma maneira de a Turner forçar uma rescisão de contrato. As agremiações se organizam para negociar com a empresa o pagamento dessas cotas, já que também estão sofrendo economicamente com a paralisação do futebol.

A multa de rescisão de contrato, para ambas as partes, é de R$ 287 milhões por clube.

Série Melhores Livros de Futebol

Série Jogos Incríveis

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.