• Carregando...

As brigas entre russos e poloneses na última terça-feira (12) em Varsóvia, antes e durante o jogo entre as seleções destes países pela Eurocopa, geraram repercussão mundial e fizeram com que a Uefa se pronunciasse. Nesta quarta-feira (13), a entidade condenou os atos de violência das duas torcidas, mas garantiu que trataram-se de "incidentes isolados".

"A Uefa condena os incidentes isolados ocorridos ontem (terça-feira) em Varsóvia", apontou a entidade em comunicado. "A filosofia da Uefa é criar um ambiente acolhedor, juntamente com pouca ação da polícia. O foco deveria ser facilitar a diversão nas partidas aos verdadeiros torcedores e isolar a pequena porcentagem de encrenqueiros", completou.

Na última terça-feira, cerca de cinco mil russos marcharam juntos ao estádio, celebrando o feriado de dia nacional do país, o que foi tomado como provocação pelos poloneses por conta dos confrontos históricos entre as nações. Depois de diversos conflitos entre os torcedores, 24 pessoas ficaram feridas e outras 184 foram detidas.

A Uefa, no entanto, garantiu que o ambiente na competição é "pacífico" e prometeu mantê-lo assim até o final. "A Uefa está determinada que o ambiente pacífico e festivo que até agora prevaleceu na Eurocopa será mantido até, e incluindo, a final a final em Kiev, no dia 1.º de julho", apontou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]