• Carregando...

Copenhague, Dinamarca - O francês Michel Platini, presidente da Uefa, a confederação de futebol europeia, disse ontem que a entidade detectou pelo menos um caso de manipulação em partida ocorrida no continente. David Taylor, secretário geral do órgão, revelou que após a análise de 27 mil jogos, um placar combinado surgiu na investigação.

O cartola não deu sinais em qual partida, ou até quando, isso teria acontecido. "É muito difícil achar provas. Quando tivermos evidências suficientes contra o clube, faremos a denúncia", disse Taylor.

Para Platini, a "manipulação de resultados é o maior problema e o grande desafio do futebol". "Se você sabe quem vai ganhar, não existe mais razão para jogar", afirmou o ex-jogador.

Platini previu ainda uma queda de arrecadação na Eurocopa de 2012, organizada por Ucrânia e Polônia, em relação ao torneio do ano passado, realizado na Áustria e na Suíça. E admitiu que as duas nações estão tendo dificuldades para deixar tudo pronto para a competição.

"Não está fácil, mas eles estão trabalhando duro. No entanto, os lucros provavelmente não serão os mesmos e excepcionais de 2008." Estima-se que a Uefa tenha arrecadado cerca de US$ 2 bilhões (R$ 4,5 bilhões) só em direitos comerciais e de TV em 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]