• Carregando...
 | /
| Foto: /

A Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019, chega em sua última rodada da fase de grupos. Apenas três dos 12 clubes divididos nos Grupos A e B já sabem o seu futuro. Ou seja, nove equipes ainda estão na disputa pelas três vagas restantes na semifinal .

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

O FC Cascavel, líder do Grupo B com 11 pontos, já é semifinalista da taça que homenageia o maior artilheiro da história do Athletico e joga apenas em busca do primeiro lugar do grupo. Já o Foz do Iguaçu e o Rio Branco, nas últimas posições de cada chave, já não têm mais chances de avançar e planejam evoluir na Taça Dirceu Kruger, o segundo turno.

Confira as chances de cada time na rodada final. Os jogos acontecem simultaneamente neste domingo 1(10), às 17h.

GRUPO A

Operário e Londrina - 8 pontos

Fantasma e Tubarão dividem a liderança do Grupo A com oito pontos e dependem de si apenas para chegar ao mata-mata. O time de Ponta Grossa precisa derrotar o Coritiba, enquanto o LEC encara o Paraná. Caso não vençam, as duas equipes precisam torcer contra Toledo, Maringá e Athletico.

Toledo - 7 pontos

Com sete pontos conquistados, o Porco é o terceiro colocado e encara o Cascavel CR fora de casa, no estádio Arnaldo Busato, com obrigação de vencer. Além do triunfo, precisa torcer por tropeços de Londrina ou Operário. Caso o Toledo empate, não tem chance de classificar porque Londrina e Operário têm uma vitória a mais cada um.

Maringá - 6 pontos

Quarto colocado com seis pontos, o Maringá recebe o já classificado FC Cascavel no estádio Willie Davids. Vencendo, o time precisa torcer contra Londrina, Operário e Toledo para conquistar a vaga na semifinal.

Athletico - 5 pontos

Com cinco pontos, o Furacão é o 5.º colocado da chave e recebe o Cianorte na Arena da Baixada. Para se classificar, a equipe comandada por Rafael Guanaes precisa vencer e torcer por tropeço de Maringá e derrotas de Toledo, Londrina e Operário. Se estes dois últimos, por exemplo, apenas empatarem com Paraná e Coritiba, respectivamente, o Furacão estará eliminado.

O cenário ficará conturbado caso o Athletico vença, Toledo empate e Londrina e Operário percam. Nessa situação, contando com um tropeço do Maringá, os quatro times ficariam com oito pontos e lutariam pelas duas vagas a partir dos critérios de desempate: número de vitórias, saldo de gols, número de gols a favor e menor número de cartões vermelhos. Caso haja empate em todos esses quesitos, as vagas serão definidas em um sorteio.

GRUPO B

Coritiba - 9 pontos

Vice-líder do Grupo B com nove pontos, o Coxa só depende de suas forças para avançar de fase. Entretanto, vencer o Operário dentro do estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, está longe de ser uma tarefa fácil. Em caso de empate, o Alviverde precisa que o Cianorte não vença o Athletico por mais de cinco gols de diferença. Uma derrota alviverde em Ponta Grossa fará com que ele torça contra Cianorte, Cascavel CR e Paraná. Já uma vitória ainda pode dar o primeiro lugar no grupo em caso de derrota do FC Cascavel para o Maringá.

Cianorte - 7 pontos

Terceiro lugar do Grupo B com seis pontos, o Cianorte precisa derrotar o Athletico dentro da Arena e torcer para o Coritiba perder para o Operário. Caso o Coxa empate, o Leão do Vale precisa aplicar uma goleada sobre o Furacão com cinco gols de diferença. Vendo que o time marcou apenas um gol nos cinco jogos realizados até aqui, a missão se torna quase impossível se o Coritiba não perder para o Fantasma.

Cascavel CR - 6 pontos

Quarto lugar do Grupo B, o Cascavel Clube Recreativo precisa triunfar sobre o Toledo dentro de casa e torcer para o Coritiba ser derrotado e o Cianorte no máximo empatar. Se isso ocorrer, a equipe se classifica pela vantagem no número de vitórias em relação ao Alviverde: 3 a 2. Nesse cenário, a Serpente pode fazer história e chegar ao primeiro mata-mata na elite do futebol paranaense, assim como o rival da sua cidade.

Paraná - 6 pontos

O Tricolor é um dos clubes com chances mais remotas de classificação. Para chegar na semifinal, o time paranista precisa vencer o Londrina dentro do Estádio do Café e torcer para que o Coritiba seja derrotado por dois gols de diferença em caso de vitória paranista por placar mínimo. Além disso, Cianorte e o Cascavel CR no máximo podem empatar com Athletico e Toledo respectivamente.

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]