• Carregando...

O Universitario de Deportes estreou com vitória na Copa Libertadores, na noite de quinta-feira (11). O time peruano derrotou o Blooming por 2 a 1, em La Paz, na Bolívia, na primeira rodada do Grupo 4.

Com a vitória, a equipe visitante chegou à segunda colocação da chave, com os mesmos três pontos do líder Libertad, do Paraguai, que ainda não sofreu gols. O Blooming é o terceiro colocado, sem pontos, mesma situação do lanterna Lanús, da Argentina.

Mesmo jogando fora de casa, o Universitario não se intimidou nesta quinta. O primeiro tempo teve poucas jogadas de perigo para os dois goleiros, mas os visitantes acertaram uma bola na trave aos 24 minutos.

A bola só balançou as redes no segundo tempo, em dois ataques do Universitário. Aos 7 minutos, o atacante Carlos Orejuala recebeu passe de Rainer Torrez e mandou para as redes.

Aos 31, mexicano Rodolfo Espinoza bateu forte na bola e não deu chances ao goleiro Andrés Jemio. O time da casa só descontou no final. Aos 43, volante Alejandro Gómez finalizou de longe e surpreendeu a defesa peruana.

As duas equipes voltam a campo já na próxima semana. O Blooming visitará o Libertad, no Paraguai, no dia 16. No dia seguinte, o Universitario vai receber o Lanús em Lima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]