• Carregando...

A Unopar/Londrina começa a partir de agosto a luta pelo bicampeonato consecutivo da Liga Nacional de Handebol. A equipe comandada por Giancarlos Ramirez será uma das oito participantes da edição 2009 do torneio. Além dos londrinenses, o handebol paranaense estará novamente representado entre os homens pela Unimed/Maringá, equipe que ficou de fora da edição anterior por falta de patrocínio.

"No ano passado, tivemos problemas por falta de recursos e não conseguimos participar, mas sentimos a necessidade de voltar à Liga até mesmo para que a equipe se mantenha motivada e sempre em um crescente", comentou o técnico maringaense Valmir Fassina.

A tabela completa da primeira fase da Liga Nacional ainda não foi divulgada oficialmente. A única partida confirmada é a da abertura, dia 8 de agosto, entre Chapecó-SC e Blumenau-SC. Pinheiros-SP, Metodista-SP, São Caetano-SP e São Carlos-SP fecham a lista de participantes entre os homens.

O sistema de disputa será o mesmo do ano passado. Todos os times jogam contra todos em turno e returno. Os quatro mais bem colocados passam para a fase semifinal, em jogos de ida e volta, e os dois classificados fazem a decisão da Liga. Entre as mulheres o handebol paranaense não estará representado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]