• Carregando...

O jamaicano Usain Bolt voltou a mostrar neste domingo (17) porque é o homem mais rápido do mundo. Campeão olímpico e recordista dos 100 e 200 metros rasos, o atleta venceu uma prova de 150 metros em evento promocional na cidade inglesa de Manchester.

A corrida foi disputada em uma pista improvisada na rua com apenas quatro competidores. A prova, disputada para promover a corrida de 10 km de Manchester, marcou o retorno de Bolt às pistas depois de passar por uma cirurgia no pé, em razão de um acidente de carro.

Bolt venceu a disputa com tranquilidade, marcando o tempo de 14s36. Dessa forma, ele quebrou o recorde simbólico da distância que pertencia ao canadense Donovan Bailey, com 14s99. Esta prova não é disputada em competições oficiais.

Mesmo assim, o jamaicano impressionou o público com sua performance. Bolt completou os primeiros 100 metros com o tempo de 9s90, boa média comparada ao recorde mundial, de 9s69, registrado por ele mesmo nos Jogos Olímpicos de Pequim. Nos últimos 100 metros, o tempo foi ainda melhor, com 8s72.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]