• Carregando...

Com a recusa de Emerson Leão em assumir o comando técnico do Atlético Paranaense, a diretoria do clube já partiu para outras opções. Uma delas é Vagner Mancini e o empresário do treinador, Fábio Mello, confirmou com exclusividade à Gazeta do Povo que foi procurado por uma pessoa ligada ao Furacão e que aguarda uma proposta oficial para entrar abrir negociações. O ex-treinador do Santos teria um perfil disciplinador e seria o nome da nova geração que mais agrada à cúpula rubro-negra.

"Me ligaram, fizemos contato e nos passaram que o Waldemar Lemos estava saindo, que eles estão em busca de um treinador com o perfil do Mancini, mas não chegamos a abrir negociação nesta primeira conversa. Nos perguntaram se tínhamos interesse, se poderia evoluir, e dissemos que sim. Estamos aguardando, observando as opções do mercado", afirmou Mello, por telefone.

De acordo com o agente, o treinador recebeu sondagens nestes pouco mais de 15 dias em que está desempregado (quando foi demitido do Santos). O Flamengo e o Sport são dois dos clubes quem vem mantendo contatos com o treinador. "O Vagner quer um trabalho sólido pela frente, que possa prosseguir por um médio a longo prazo. Este é o segredo do sucesso. Queremos um clube com as estruturas idéias de trabalho, que chegue a resultados", completou o empresário.

Um possível entrave seria a presença do diretor de futebol Ocimar Bolicenho no Furacão. Ele e Mancini não se deram muito bem no Santos e o dirigente acabou deixando o Peixe na oportunidade. Águas passadas, garante o agente do técnico. "Não interferiria em nada, o Ocimar é um profissional como qualquer outro do Atlético. O Mancini voltaria a trabalhar com ele sem problemas", concluiu.

O presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, confirmou o contato, mas disse que Vagner Mancini é uma opção. O nome mais forte ainda é o de Cuca, que está em Curitiba, porém inicialmente negou-se a negociar porque quer um tempo para descansar e analisar algumas possibilidades, entre as quais algumas propostas (Oriente Médio e Japão) que recebeu do exterior. Se o ex-técnico do Flamengo não aceitar, Mancini aparece como nome forte.

"Não queremos fazer apostas. Temos certeza que o novo técnico será um nome com experiência e contará com a aprovação da torcida", finalizou Malucelli. A reportagem tentou entrar em contato com Cuca, porém o treinador não foi encontrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]