• Carregando...

A histórica partida entre Chicago Bulls e Washington Wizards, disputada sábado no Rio, como parte do projeto de expansão da NBA pelo mundo, não deixou boas lembranças para o pivô Nenê Hilário. Além de seu time, o Washington Wizards, perder por 81 a 83 para o Chicago Bulls, o brasileiro que atua na liga de basquete dos Estados Unidos ainda foi vaiado pela torcida presente na Arena HSBC, na Barra da Tijuca.

As vaias começaram quando ele foi saudar o público (13.635 pessoas estiveram na Arena) e se repetiram, especialmente, quando Nenê era responsável por realizar lances livres durante o primeiro jogo da NBA disputado no Brasil.

No intervalo do confronto, após ser ovacionado pelos torcedores na arena carioca, o ex-jogador Oscar Schmidt criticou Nenê em entrevista concedida aos jornalistas que estavam na lateral da quadra.

"É o Brasil que está vaiando ele [Nenê]. No mês passado, ele não jogou pela seleção [na Copa América] e agora vem jogar pré-temporada da NBA no Rio? Não é nem jogo oficial", criticou Oscar.

Nenê foi uma das ausências da seleção que fracassou na Copa América. A equipe perdeu seus quatro jogos no torneio e acabou eliminada ainda na primeira fase, após uma derrota para a seleção da Jamaica. Com o resultado, a equipe brasileira, pela primeira vez em sua história, não conseguiu a classificação para o Mundial.

Oscar dirigiu suas críticas também a Leandrinho, atualmente sem clube e que jogava pelo Boston Celtics.

"Leandrinho e Nenê, de novo, deram calote no país. E hoje o público se manifestou sozinho, não precisou ninguém pedir. O público gosta de seleção brasileira. Se você recusa seleção brasileira, você recusa seu país."

Ontem, o ala Leandrinho resolveu se pronunciar e falou em desgaste para resumir o assunto. "É muito triste e desgastante termos de falar sobre essas coisas que só prejudicam o basquete brasileiro, num momento que deveríamos celebrar a conquista de trazer a NBA para o Brasil", disse Leandrinho em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

"Eu desejo servir minha pátria, disputando os campeonatos que a seleção brasileira participa, mas na última Copa América, infelizmente estava me recuperando de uma grave lesão de ligamento cruzado e ainda estou em fase final de reabilitação", afirmou. O atleta afirmou estar à disposição para voltar a jogar pelo time que é comandado pelo técnico Rubén Magnano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]