• Carregando...

Depois de demorar um tempo considerável para admitir o erro, a Federação Paranaense de Futebol decidiu acatar o que determinou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira (26). Em julgamento realizado no Rio de Janeiro, o STJD concedeu ao Atlético Paranaense o chamado supermando no Campeonato Estadual, mantendo o que prevê o regulamento 9º do regulamento.

"Cabe a nós cumprir, vamos fazer o quê?", disse o presidente da FPF, Hélio Cury. "Vamos brigar com quem? Simplesmente, vamos apenas acatar a decisão que foi tomada por eles", completou o vice, Amilton Stival. Para Cury, apenas os times que ficaram na 6ª, 7ª e 8ª colocação que ficaram prejudicados. "Muda muito pouco. Só essas equipes perderam mandos", se defendeu.

Questionado sobre a possibilidade de ajudar o Paranavaí (sem nenhum mando de jogo) e o Cianorte (com apenas um), como preparar uma tabela que possibilite aos clubes diminuir custos com viagens, Cury afirmou: "Temos muitos problemas para resolver e ainda vamos pensar nisso para ver o que podemos fazer".

Amilton Stival se esquivou da culpa em apresentar o regulamento com o referido "erro". "Não adianta dizer agora que foi o João ou o José que redigiu o regulamento. Erramos todos, clubes, federação e imprensa. Temos que passar por cima disso e ver se acertamos mais daqui para a frente". Vale ressaltar que a imprensa não participa dos arbitrais que definem regulamento e tabelas dos campeonatos;

Ainda assim, Stival defende o campeonato como um todo. "Não vejo como vergonha (o que aconteceu). É um dos campeonatos mais disputados da história. Patrocínio forte e campeonato valorizado por esta diretoria da Federação. Precisamos que todos exaltem mais isso, principalmente a imprensa".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]