• Carregando...
Terminal de ônibus danificado por torcedores de Athletico e Coritiba dia 30 de janeiro | Divulgação/URBS
Terminal de ônibus danificado por torcedores de Athletico e Coritiba dia 30 de janeiro| Foto: Divulgação/URBS

Os atos de vandalismo em terminais da cidade na data do último clássico entre Athletico e Coritiba, 30 de janeiro, na Arena da Baixada, causaram prejuízo de R$ 38 mil aos cofres do transporte público, segundo relatório da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) repassado à Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos ) nesta terça-feira (12).

O relatório aponta ainda que os atos de vandalismo foram praticados por torcedores dos clubes em sete terminais, sendo que R$ 37,4 mil de prejuízo são relativos a danos nos próprios terminais, enquanto o restante diz respeito ao custo de vidros quebrados em ônibus.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> TABELA: veja os resultados e o chaveamento completo da Copa do Brasil 2019

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Como os terminais são da prefeitura, o prejuízo registrado neles afeta diretamente os cofres públicos. Já os custos da reparação nos ônibus serão observados no fim do período tarifário e o valor acaba entrando no cálculo da composição da tarifa.

A Urbs ressalta que o valor total do prejuízo daria para comprar 8.815 passagens de ônibus e foi o montante aplicado para consertar o telhado do terminal do Boqueirão, por exemplo.

O clássico Atletiba, válido pela 4.ª rodada do primeiro turno do Paranaense 2019, teve início às 21h30, na Arena da Baixada. No estádio, o Athletico aplicou o sistema de “torcida humana”, que proíbe a torcida visitante de vestir as cores de seu clube e a obriga a ficar espalhada entre a torcida mandante.

Segundo o relatório da Urbs, o quebra-quebra nos terminais aconteceu entre 21h e 22h30, tendo casos registrados no Pinheirinho, Santa Cândida, Boa Vista, Cabral, Capão da Imbuia, Guadalupe e Vila Oficinas.

O terminal do Pinheirinho foi o mais danificado. Segundo a Urbs, foram 40 itens danificados nos banheiros, entre vasos sanitários, torneiras, válvulas de descargas, além da quebra de uma catraca de embarque.

A Urbs promete acionar na justiça o Athletico, o Coritiba e suas respectivas torcidas organizadas. “Foi feita uma avaliação mais aprofundada de imagens e também a de identificação de alguns torcedores e tudo isso foi entregue à Demafe para dar prosseguimento à investigação”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

“Nosso próximo passo é entrar com uma ação contra os clubes e organizadas para pedir ressarcimento desse prejuízo que não pode ser bancado por quem paga a tarifa”, completa Maia Neto.

**

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]