• Carregando...
Vasco x Sport AO VIVO: saiba como assistir ao jogo na TV
Vasco x Sport AO VIVO: saiba como assistir ao jogo na TV| Foto:

O Vasco encara o Sport, nesta quinta-feira (13), às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Brasileirão 2020.

Vasco x Sport terá transmissão na TV fechada, no SporTV, e no Premiere.

Após longa preparação, Vasco estreia no Brasileirão contra o Sport em casa

Depois de mais um mês, o Vasco, enfim, voltará aos gramados Nesta quinta-feira, às 20 horas, o time cruzmaltino faz sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Sport, em São Januário. A equipe carioca não atuou na primeira rodada já que a partida contra o Palmeiras foi adiada porque o time alviverde estava envolvido na final do Campeonato Paulista.

O Vasco jogou pela última vez no dia 2 de julho. Na ocasião, venceu o Madureira por 1 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, mas acabou eliminado e não avançou no torneio. Depois disso, o time carioca teve um longo período para se preparar para o Brasileirão. Neste tempo, treinou e realizou três jogos-treino.

O período sem jogos foi importante para recuperar alguns atletas Um deles é o zagueiro Leandro Castán, peça chave do técnico Ramon Menezes. Ele não sofre mais com as dores musculares na coxa e está bem fisicamente. Para o preparador Léo Cupertino, o tempo de preparação estendido foi positivo.

"Quanto mais tempo o Vasco ou qualquer equipe tiver para se preparar, ela vai estar melhor preparada. Isso aí em todos os sentidos, o futebol não é só parte física", analisou Cupertino. Além de Castán, o zagueiro Miranda e o volante Bruno Gomes também foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição de Ramon Menezes.

A novidade do Vasco na escalação deve ser o meia-atacante Gabriel Pec. O técnico Ramon Menezes fez experiências nos treinamentos ao longo da semana e o jovem é o mais cotado para substituir Vinícius, único desfalque, com lesão na panturrilha esquerda.

Cria das categorias de base do clube cruzmaltino Pec foi experimentado como atacante pela ponta direita. Bruno César era uma das alternativas para montar o setor, mas o jogador foi diagnosticado com covid-19 na quarta e foi vetado da partida.

Outra opção pode ser promover a estreia do atacante Guilherme Parede, reforço recém-contratado e que já esta regularizado. Uma terceira opção, esta menos provável, seria improvisar o lateral Yago Pikachu.

O meia Carlinhos, outro que também foi contratado recentemente, teve seu nome publicado no BID da CBF e também está apto para estrear.

Com novidades, Sport visita o Vasco para tentar buscar a 2ª vitória

A delegação do Sport embarcou para o Rio de Janeiro com algumas novidades na delegação para buscar a segunda vitória no Brasileirão nesta quinta-feira, contra o Vasco, às 20 horas, no Estádio São Januário.

Últimos reforços, o volante Ricardinho, ex-Guarani, e o atacante Lucas Venuto viajaram para a capital fluminense, e ambos com seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além deles, o atacante Bruninho foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do técnico Daniel Paulista depois de desfalcar o Sport nos últimos três jogos.

Apesar dessas novidades, Daniel Paulista deve manter o time que ganhou do Ceará, por 3 a 2, na estreia do Brasileirão. De acordo com o clube, nenhum dos testes de covid-19 realizados na última terça-feira deu positivo.

O técnico do Sport sabe que é preciso manter o trabalho para o time melhorar com o passar dos jogos. "É uma competição de alto nível como o Brasileiro é preciso manter o foco e a concentração o tempo todo. É um campeonato de dificuldade, onde se tem, praticamente, que matar um leão por dia. Um vacilo pode ser fatal", alerta.

Para o duelo desta quinta, Daniel Paulista deve escalar o Sport com Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho e Jonatan Gómez; Marquinhos, Rafael Luiz e Elton

Leia Também:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]